Recursos liberados
Presidente Dilma libera 70 milhões para a Prefeitura de Rio Branco. Este montante será investido em mobilidade urbana, ou seja, muitas obras importantes serão realizadas.
Novos investimentos
Segundo o prefeito Marcus Viana (PT), o investimento representa seis novos corredores exclusivos de ônibus, a Quinta Ponte sobre o Rio Acre entre a Sobral, Aeroporto Velho e o Bairro 15, no Segundo Distrito e mais dois terminais de integração um próximo ao estádio José de Melo e o outro no São Francisco.
Reconhecimento
O prefeito Marcus Alexandre vem realizando uma boa administração. A liberação desses recursos é a prova viva disto.
Apoio
O Senador petista Jorge Viana também teve um papel fundamental na liberação deste montante. Seu empenho pessoal e seu prestígio político em Brasília foram importantes para a concretização desta ação.
UPA da Baixada
Logo mais o prefeito Marcus Alexandre, o governador do Estado e o ministro da Saúde, Arthur Chioro, inauguram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.
Último ato
Por força da lei eleitoral, a inauguração da “UPA da Baixada” será o último grande ato que o governador Tião Viana participará, já que a partir do dia 5, ele estará legalmente impedido.
Coligação pronta
PSDB-PMDB-PSC-PTdoB comporão uma das coligações para deputado estadual do grupo do Márcio Bittar (PSDB). Essa coligação tem tudo para eleger no mínimo três deputados.
Nomes de peso
A coligação tem nomes fortes como os dos deputados Chagas Romão (PSDB), Toinha Vieira (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB). Os três, com bases políticas sólidas, são sempre bem votados.
Daí não passa
Flaviano Melo (PMDB), Fagner Sales (PMDB), Marfisa Petecão (PSD), Antônia Lúcia (PSC) e Werles Rocha (PSDB). Deverá sair desta lista os três deputados federais da oposição.
Campeão de recursos
Falando em Flaviano Melo, ele é o parlamentar acreano que mais conseguiu liberar emendas para as prefeituras acreanas. Inclusive, algumas gestões do PT têm sido beneficiadas.
Batendo de Frente
O vice de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago (PMDB), vai mesmo disputar uma vaga à ALEAC. Com essa decisão, Mazinho bate de frente com a campanha de reeleição de seu primo, Élson Santiago (PEN).
Qualificado
O candidato a deputado federal, Raimundo Angelim (PT), se eleito, terá condições técnicas de ajudar as prefeituras do Acre. Ele conhece bem os dramas vividos pelos gestores municipais em tempos de “vacas magras”.
Municipalistas
Aliás, entre os pré-candidatos a deputado federal pelo menos três são municipalistas convictos. Flaviano Melo, Angelim e Fagner Sales (PMDB). O jovem filho do prefeito Vagner Sales (PMDB) deverá ser orientado pelo pai na hora de conseguir os recursos em Brasília. Vagner tem sido campeão nesse quesito.
Ninguém pode brilhar
Não existem dúvidas que atualmente as duas melhores gestões municipais do Acre são as de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Talvez por isso Marcus Alexandre e Vagner Sales aqui e acolá viram alvo de políticos invejosos. As vezes até de fogo amigo.
Independência rejeitada
No caso de Marcus Alexandre o que incomoda algumas lideranças da FPA é a sua independência. Pensaram que iriam eleger um poste que funcionaria como uma espécie de secretário de luxo do Estado. Mas Marcos aprendeu rápido “as manhas” da política acreana.
Perseguido
No caso de Vagner Sales, as gestões do PT nunca admitiram concorrência. Só eles podem fazer e serem os salvadores da pátria. Como Vagner tem trabalhado muito e entregado obras importantes à população se torna vítima de fogo cerrado.