Essa disputa entre Perpétua e Gladson ao Senado será vencida no detalhe. Não existe favoritismo

Agenda
Sem a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT), que cancelou sua visita ao Acre, o governador Tião Viana (PT) cumpriu agenda neste domingo ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi.
 
Chapa própria
O Partido Republicano Progressista realiza logo mais convenção que homologará sua retirada do chapão da FPA à Câmara Federal.

Câmara Federal
A direção do PRP decidiu lançar chapa própria a Câmara Federal. O partido terá cinco candidatos a Federal e trinta e seis candidatos a deputado estadual.

Senado
O PRP decidiu ainda lançar o nome de Carlos Beiruth na disputa ao Senado Federal.

Apoio a Tião Viana
Embora tenha tomado essas decisões, os dirigentes do PRP garantem que o apoio à reeleição do governador Tião Viana (PT) continua de pé.

Quatro candidaturas
Com a tomada de posição do PRP, serão quatro os candidatos ao Senado: Gladson Cameli (PP), Perpétua Almeida (PCdoB), Carlos Beirute (PRP) e Roberto Duarte (PMN).
 
Questão de lógica
Mesmo com quarto candidatos na disputa ao Senado, isso não muda o quadro de polarização entre Gladson e Perpétua.
 
Voto a voto
Essa disputa entre Perpétua e Gladson ao Senado será vencida no detalhe. Não existe favoritismo.

 
Desvinculado
Pelo que tenho visto os votos para o Senado não estão vinculados aos candidatos ao Governo. Tem gente que vota num e outro de acordo com as suas preferências pessoais. Nem todo eleitor do Gladson é oposicionista e nem todo da Perpétua é governista.
 
Jonas Lima
Entre todos os candidatos a deputado estadual dos partidos da FPA no Juruá o que, na minha avaliação, tem chances maiores de vitória é, sem sombra de dúvida, Jonas Lima (PT).

Estruturado
Filho da terra, Jonas Lima tem uma grande e boa estrutura no Juruá. Dificilmente alguém o supera.
 
Grande apoio
Com a escolha de Mailza Gomes para a primeira suplência de Gladson Cameli (PP), Marfisa Petecão (PSD), esposa do senador Petecão (PSD), ganhou o apoio do prefeito James Gomes.
 
Obras e política
O governador Tião Viana esteve na sexta-feira em Brasiléia inaugurando o Distrito Industrial do município, que entre outros, abrigará todas as indústrias de marcenarias num local ideal.

FPA
A convenção da Frente Popular do Acre ocorreu em um clima de euforia, de paz e de entusiasmo da militância.
 
Por Um Acre Melhor
Tirando os discursos repletos de ataques a Frente Popular, a convenção da coligação de Márcio Bittar também ocorreu em clima de harmonia.
 
Campanha organizada
O prefeito de Cruzeiro, Vagner Sales, está com a campanha do filho Fagner Sales (PMDB) bem organizada para deputado federal. É sério concorrente a uma das três vagas da oposição.
 
Força da juventude
Pelo menos três candidatos a deputado federal poderão representar a renovação da política acreana. Fagner Sales (PMDB), Léo Brito (PT) e Neto Ribeiro (PP) são de famílias de políticos que fazem parte da história do Estado.

Fortes concorrentes
Eu não descartaria a possibilidade da eleição de nenhum dos três. Eles têm estrutura partidária e recursos para “tocarem” as suas campanhas. Também têm sonhos e discursos renovadores independente das suas origens familiares.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *