Essa história de parlamentares divulgarem que são contra o acesso dos cônjuges às cotas é coisa de “gravata nova” no parlamento. Desfazer-se de uma injustiça óbvia é obrigação.

Dor de cabeça

O deputado federal Major Rocha, futuro presidente do PSDB, ainda nem assumiu a legenda e já está tocando o terror entre os filiados. Ao que tudo indica, ele irá enquadrar os tucanos infiéis.

Falando no Rocha…

Ele afirma que não procede a essa informação de que ele é candidato à Prefeitura de Rio Branco pela oposição em 2016.

Pouca vergonha

Levando em consideração que mulher de deputado federal não foi eleita para absolutamente nada, então, por qual motivo passam a ter direito a viajar por conta da Câmara Federal?

Tem que agradecer?

E outra coisa: soa proselitismo puro essa estratégia de alguns parlamentares divulgarem que são contra o direito do cônjuge às passagens aéreas. Como diria o bom matuto: “Mar num tô dizenum…!?” Tem-se que agradecer por isso?

Gravata nova

Isso é coisa de “gravata nova” no parlamento. O tempo vai fazer aprender a se calar no momento adequado e a falar quando se deve.

Nada de desculpa

O secretário de Saúde, Armando Melo, em Nota Oficial, tentando amenizar a denúncia do deputado Luiz Gonzaga (PSDB) sobre o gerador abandonado em Mâncio Lima, afirmou que o mesmo está cedido para a Secretaria Estadual de Educação.

Engano

O secretário só esqueceu que a denúncia não se referia ao qual órgão foi cedido, mas, ao fato de estar abandonado em uma oficina. Bola fora secretário!

Tenso

Com mais de cinco mil pessoas desabrigadas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco, o prefeito da capital acriana, Marcus Alexandre, decretou, na manhã de ontem, estado de calamidade pública. O Rio Acre já ultrapassa a cota histórica de 1997, que é de 17,66 metros.

Ponto facultativo

O governador Tião Viana e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, decretaram ponto facultativo nas repartições públicas estaduais e municipais nesta segunda e terça-feira. Segundo eles, o decreto poderá ser prorrogado, dependendo de como a situação se apresentar nos dias subsequentes.

Idem

A Assembleia Legislativa do Acre também decidiu que não haverá expediente na Casa. O presidente conclamou os servidores a prestarem serviço solidário aos alagados.

Alto Acre

Com a vazante, os municípios do Alto Acre que foram atingidos com a cheia já iniciaram os trabalhos de limpeza. Os prejuízos são enormes.

Exemplo

O deputado Antônio Pedro (DEM), durante a cheia em Xapuri, foi um dos parlamentares mais solidários com a situação. Em nenhum momento deixou a cidade, ao contrário, ajudou até a fazer mudança dos desabrigados.

PSOL

O PSOL já se prepara para as eleições de 2016. Tudo indica que a sigla irá disputar a prefeitura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *