Salve-se…
A política virou um vale tudo, com direito ao uso das polícias e da justiça para beneficiar um ou outro lado. Vemos os apoiadores de Lula gritar por “Justiça” nas redes sociais, enquanto alegam que não há provas contra o ex-presidente, denunciado na operação Lava- Jato. E vemos esses mesmos gritos de “Justiça” para Lula apontarem o dedo para o deputado Wherles Rocha, porque uma assessora dele foi presa acusada de traficar drogas e de ser casada com um membro de facção.
… quem…
Da mesma maneira que não há provas contra Lula, não há contra o deputado Major Rocha, mas, a convenção partidarizada, só vê o seu lado. E o pior é que atiram para todo o lado. Para pegar Rocha (PSDB), foram atrás de uma assessora dele. Para se vingar da maldade, o pessoal do Rocha detonou assessores do Sibá Machado (PT), pelo uso de terra da reforma agrária.
… puder
E a polícia, sem noção do ridículo, ainda diz que a facção criminosa tal, tinha feito um bingo para… como é que é? Facção criminosa fazendo bingo? Nem Freud, nem a crise econômica, nem Raul Seixas explicam isso. Já imaginou os boys da facção se explicando? – Eu podia estar por aí, vendendo drogas, matando, assaltando, mas não, tô aqui realizando um bingo para conseguir dinheiro…
Mar …
Deputados comentavam nos corredores da Assembleia Legislativa que as prisões de prefeitos não vão parar por aí, porque tem muito prefeito que mantinha a mesma prática (ou muito parecidas). Em Cruzeiro do Sul, basta dar uma olhada nos 26 postos de saúde que o prefeito inaugurou: nenhum funciona. Estão todos fechados.
… de lama
Outra prática a ser investigada é a aquisição de medicamentos vencidos. O gestor compra da empresa esses medicamentos vencidos, pela metade do preço, lança no sistema o preço normal (ninguém sabe que são vencidos) e embolsa a outra metade. Joga tudo fora e faz nova compra. E assim, sucessivamente. Vai ganhando dinheiro, juntamente com a empresa enquanto nos postos de saúde nunca há medicamentos.
Dedo duro
A denúncia que desencadeou a operação que culminou na prisão dos três prefeitos foi feita por um candidato comunista em Plácido de Castro. E o Acre bateu o recorde de ter três prefeitos no exercício do mandato presos, e um ex-prefeito: somando quatro em uma semana.
Debate
Está definido: o jornalista Luiz Fara Monteiro será o mediador do debate da TV Gazeta no próximo dia 25, às 21h45min (9h45 min. da noite), logo após o programa Domingo Espetacular.
Debate II
Com a iniciativa, a TV Gazeta reforça o compromisso de dar ao telespectador elementos e argumentos para que decida, com base em propostas, o melhor candidato para administrar Rio Branco. Informação como instrumento de cidadania.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com