Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve vir inaugurar o frigorífico da Dom Porquito: definição de data ainda será anunciada

Hilariante

Os senadores adversários Sérgio Petecão (PSD) e Jorge Viana (PT) se encontraram na procissão do novenário em Cruzeiro do Sul. Os dois candidatíssimos à reeleição se cumprimentaram polidamente e cada um seguiu sua caminhada de fé. Até que alguém “soprou” no ouvido de JV, que a senhora que acompanhava Petecão, era a mãe do senador da oposição. Foi o suficiente para que JV desse uma guinada e fosse cumprimentar efusivamente a senhora dizendo: “Dona Raimunda, quanto tempo! Que saudade da senhora!” A sorte do petista foi que a crise de depressão da mãe de Petecão a impediu de dar as respostas “língua solta” que a tornaram famosa no meio político.

Líder

E por falar no senador Sérgio Petecão, ele foi eleito o líder da oposição e a partir de agora vai comandar as conversas entre os partidos, tentando o consenso. Difícil! Como se não bastasse o PSDB e o PMDB não abrirem mão de suas candidaturas à prefeitura de Rio Branco, o próprio PSD de Petecão também vem com candidatura própria. O nome escolhido para disputar a função é Lael Negreiros, que já foi candidato a vereador na Capital com o apelido político de Lael Boy.

Muro

E em Cruzeiro do Sul, Petecão prometeu ao prefeito Wagner Sales (PMDB), apoiar o candidato dele, Iderley Cordeiro, mas também prometeu ao deputado federal Major Rocha (PSDB), apoio ao candidato tucano, Henrique Afonso, para a mesma função. Resumo da ópera: enquanto os dois partidos dão como certo o apoio do senador, este nem atende mais às ligações dos dois. Petecão pretende se manter em cima do muro até a véspera da eleição.

Crescimento

O PSD cresceu no Acre e vai disputar pelo menos quatro prefeituras no Estado, com chances reais de fazer pelo menos duas. Em Santa Rosa do Purus, o partido luta para colocar na prefeitura o indígena Paulo Kaxinauá. Em Plácido de Castro, vão de Francisco Holanda e em Epitaciolândia com Rosemari, até o momento, a líder nas pesquisas.

Destaques

Os deputados Alan Rick (PRB) e Ney Amorim (PT) foram eleitos quase por unanimidade os destaques do ano pelos jornalistas políticos. Eles serão homenageados na festa dos 30 anos do prêmio Destaques, promovido pela colunista social Rubedna Braga.

Ratada

A ratada da semana ficou por conta dos parabéns do senador Sérgio Petecão, desejando felicidades e vida longa ao jornalista morto há mais de 2 anos, Ezi Melo. A gafe foi cometida no facebook. É o que dá contratar assessores de fora do estado.

Dom Porquito

Mais uma vez é disparada do gabinete do governador a informação de que o ex-presidente Lula vem ao Acre para inaugurar o frigorífico da Dom Porquito. Essa é a segunda vez que é planejada a agenda do empreendimento para o ex-presidente.

Escala

Quem entende do assunto garante que o frigorífico “é um bom frigorífico”. E quem fala entende do setor, como o presidente da Faeac, Assuero Veronez, que costuma ter leitura técnica quando o que está em questão é agropecuária. O empreendimento tem condições de abate em escala e com mercado andino como alvo estratégico. Para os padrões regionais (repete-se: para os padrões regionais), a unidade já nasce grande.

Data

Ainda não há data definida para a vinda do ex-presidente. O fato é que a “agenda positiva” do Governo Federal precisa ser consolidada em todo país. Nesse aspecto, estados isolados dos grandes centros são estratégicos para se falar em “descentralização de investimentos”; “desconcentração de renda” etc.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *