Falta pouco
Faltando apenas seis dias para o pleito eleitoral de 2014, os candidatos correm contra o tempo para alcançar a simpatia do eleitor e garantir o melhor percentual nas urnas no dia cinco de outubro.
Semana decisiva
Na disputa pelo Governo do Estado, levando em consideração as pesquisas divulgadas nos últimos dias, esta semana será decisiva para reverter um quadro adverso ou para consolidar uma posição favorável para vencer a disputa.
Quem volta?
Quanto à Assembleia Legislativa, uma das expectativas é para saber qual deputado retornará para a Aleac. Quinze parlamentares disputam a reeleição.
Páreo duro
Da mesma forma que Astério vem com uma campanha consolidada, Élson Santiago e Jamyl Asfury, ambos do PEN, também estão. Páreo duro dentro do PEN.
Feliz
O candidato da Coligação por Um Acre Melhor, Marcio Bittar, comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Delta que o coloca na segunda colocação na preferência do eleitorado ao governo do Acre.
Falou
Em um comício em Epitaciolândia, o tucano destacou a importância dos números aos presentes e frisou a possibilidade de ir para o segundo turno.
Papel digno
O candidato ao Governo Antônio Rocha (PSOL) está fazendo o seu nome. Sem muitos recursos, o candidato do PSOL aproveita bem as chances de se apresentar nos debates. O partido poderá sonhar com algo mais em 2016.
Projeções futuras
Alguns militantes do grupo de Bocalom estão dizendo que se Roberto Duarte (PMN) não conseguir se eleger ao Senado já tem um destino certo. Eles querem que o jovem advogado dispute a prefeitura de Rio Branco, em 2016.
Debate
Nesta segunda-feira, a TV Gazeta realiza o debate entre os candidatos ao Governo do Estado.
Sabatina
Faltando apenas seis dias para as eleições, a sabatina ocorre num momento estratégico, e dá oportunidade aos participantes de apresentar propostas e tentar conquistar os eleitores indecisos.
Outra história
Já essa postura dos eleitores não se repete em relação a vaga acriana ao Senado. A escolha, sobretudo, entre Perpétua Almeida (PC do B) e Gladson Cameli (PP), tem sido explícita. Ninguém está escondendo o voto.
Novidades
Acho que os candidatos ao Senado trouxeram novidades. Gladson Cameli, Perpétua Almeida, Roberto Duarte (PMN) e o professor Fortunato (PSOL) nunca tinham sido candidatos majoritários. A eleição acabou sendo mais atrativa para o eleitor.
Qualificados
Também as candidaturas a vice-governador têm mais novidades do que a dos titulares. Henrique Afonso (PV), Nazaré Araújo (PT) e Antônia Sales (PMDB) são definitivamente candidatos qualificados para assumirem o Governo caso o destino assim determine.
Qualificados II
Quanto à Presidência da República, esta eleição apresentou nomes qualificados para assumir o cargo. Os três principais candidatos que lideram as pesquisas têm o que apresentar aos eleitores.
Bons
Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), protagonizam o melhor quadro de candidatos das mais recentes eleições do Brasil.