Gabriel Gelpk Maia, presidente regional do PSB, diz que irá buscar mecanismos para fazer com que Roberto Duarte pare de usar o nome de Marina Silva para promoção pessoal

Suspensão

O promotor do Ministério Público Estadual de Acrelândia, Teotônio Rodrigues Soares Júnior, pediu a suspensão dos direitos políticos e a perda da função do prefeito de Acrelândia, Jonas Dales e de sua esposa Renata.

Trama criminosa

Ambos são acusados de “uma trama criminosa” que lesou o erário público em R$ 112 mil através de um procedimento de dispensa de licitação que segundo o MPE foi fraudulento, mentiroso e “faz de conta”.

A casa caiu

Pior do que não realizar o processo licitatório foi forjar provas e tentar enganar o MPE.

Oficial

A candidata à deputada federal Marfisa Galvão (PSD) lançou oficialmente sua campanha de rua. Marfisa conseguiu concentrar uma multidão no centro da cidade.

Bandeiraço

Acompanhada do senador Sérgio Petecão (PSD) e candidatos a deputado estadual, organizou um grande bandeiraço na cidade.

Proibido

Falando em bandeiraço, o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Anastácio Lima de Menezes, restringiu os bandeiraços realizados pelos militantes partidários.

Proibido II

A portaria proíbe a prática dos bandeiraços em corredores de ônibus, trevos, pontes, rotatórias, ciclovias, faixas e travessias de pedestres, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros.

Proibido III

Ainda de acordo com a publicação, estão proibidos bandeiraços em corredores de ônibus, trevos, pontes, rotatórias, ciclovias, ciclofaixas e travessias de pedestres, escolas, bibliotecas, igrejas e teatros. Também fica proibido bandeiraço em frente a escolas, bibliotecas, igrejas e teatros.

Comunicando

Torna-se obrigatória ainda a comunicação prévia da realização da atividade com, pelo menos, 24 horas de antecedência, com indicação do responsável do ato da propaganda.

Comunicando II

A comunicação deve ser feita à comissão de fiscalização da propaganda eleitoral, formada por representantes de vários órgãos.

Decisão correta

É correta a decisão do juiz eleitoral. Em horários de pico, a realização dos bandeiraços dificulta o fluxo de ônibus e compromete a qualidade do trânsito, o que atenta contra o direito do cidadão.

Uso indevido

Por essa o candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, Roberto Duarte Jr (PMN) não esperava. A coordenação da campanha da candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), no Acre, liderada pelos PSB, PHS, PSL e outros partidos, enviou uma nota à coordenação nacional da campanha da candidata, dando ciência de que o candidato está fazendo uso indevido da imagem da presidenciável.

Ação

Os partidos do bloco de apoio a Marina no Acre também irão protocolar uma ação na Justiça, com pedido de liminar, para cessar o uso indevido da imagem da candidata socialista.

Não pode

Gabriel Gelpk Maia, presidente regional do PSB, diz que irá buscar todos os mecanismos possíveis para fazer com que Roberto Duarte Júnior pare de usar o nome de Marina Silva para promoção pessoal.

Vídeo

Roberto Duarte divulgou em horário eleitoral um vídeo onde aparece declarando voto em Marina e conclamando os acrianos a se unirem em torno da eleição da ex-seringueira.

Cabo eleitoral

O candidato se justifica afirmando que ao decidir apoiar Marina Silva, assumiu o papel de cabo eleitoral.

Roberto Duarte

“Reafirmo minha disposição de continuar lembrando a todos, nesta campanha, a história de superação de Marina, pedir votos para ela onde quer que eu vá, onde quer que eu esteja, nas minhas andanças como candidato a senador”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *