Cortado
Muito estranho esse corte no pagamento dos plantões extras da Saúde. Estranho porque tirou cinco plantões de cada trabalhador. Mexeram em casa de caba. Os funcionários- médicos, enfermeiros e técnicos administrativos estão F.U.R.I.O.S.O.S. E isso, em plena campanha eleitoral. Parece que tem alguém dentro do governo tentando desestabilizar o governo!
Rainha sem copas
Hoje foi o dia dela. Dilma Vana Rousseff, que está quase completamente sozinha e abandonada, até pelo PT que tenta atribuir a ela todos os problemas que enfrenta. Tirando o ex-presidente Lula, e meia dúzia de pessoas, ninguém mais do partido briga por ela. Uns poucos dissidentes do PMDB e o MST, além do PCdoB, formam o cortejo fúnebre.
Golpes…
E o PDT que fique esperto. Lula só não será candidato a presidente do Brasil em 2018, se não deixarem. Aí, se não tiver opção, ele apoia o Ciro Gomes (PDT). Caso contrário, vão disputar os votos.
… e contragolpes
E o Serra está fechando com o PMDB, para ser o candidato à presidência. Ele só virou ministro, por causa desse acordo. Para poder se manter na mídia. O espatifado do PSDB vai além. Os tucanos devem perder também o Geraldo Alckmin para o PSB.
E Mais golpes…
Marcio Bittar (PSDB) foi citado em um depoimento à Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, como envolvido no esquema de apoio político à candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB), o principal adversário do PSDB e em tentativas de desmonte das chapas tucanas nos outros municípios do Acre.
Estranho no ninho
Bittar, na capital, apoia a candidatura da peemedebista Eliane Sinhasique enquanto o partido dele, PSDB, tem o vice de Raimundo Vaz (PR). Em Sena Madureira, onde o PSDB tem Toinha Vieira disputando a prefeitura, Bittar apoia Mazinho Serafim (PMDB). Em Senador Guiomard, onde os tucanos tem Branca Menezes disputando a prefeitura, Bittar apóia o candidato do PP.
Punição
O TCE está em um momento muito delicado: consegue diagnosticar os problemas das gestões públicas, faz as análises tecnicamente corretas, esforça-se até para fazer com que os gestores se qualifiquem, aponta erros, mas quando chega a hora de punir o cidadão não vê nada sendo efetivado.
Cheque
É o famoso “cheque” que prefeitos, governadores e gestores nunca devolvem. Em outras palavras, o mau gestor não é punido efetivamente. O cidadão precisa ver alguém realmente punido para além das manchetes de jornais e sites.
Por falar
E por falar em TCE, o tribunal constatou uma série de obras incompletas da Secretaria de Estado de Habitação no Bairro Conquista. Gestores públicos atestaram que as obras foram concluídas. Não foram. E aí?
E aí?
E aí… quem paga a conta é o de sempre: o povo. A obra fica incompleta (ou terá que ser novamente licitada); a empresa não é punida; o Governo não sofre nenhuma punição também. E fica assim. Como diria o bom mineiro “desjeitim mês!”
Campanha
Chega a impressionar a queda na qualidade técnica das campanhas no rádio e na televisão! Sem dinheiro não se faz campanha. É fato.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com