Hoje foi o dia dela. Dilma Vana Rousseff, que está quase completamente sozinha e abandonada, até pelo PT que tenta atribuir a ela todos os problemas que enfrenta.

Cortado

Muito estranho esse corte no pagamento dos plantões extras da Saúde. Estranho porque tirou cinco plantões de cada trabalhador. Mexeram em casa de caba. Os funcionários- médicos, enfermeiros e técnicos administrativos estão F.U.R.I.O.S.O.S. E isso, em plena campanha eleitoral. Parece que tem alguém dentro do governo tentando desestabilizar o governo!

Rainha sem copas

Hoje foi o dia dela. Dilma Vana Rousseff, que está quase completamente sozinha e abandonada, até pelo PT que tenta atribuir a ela todos os problemas que enfrenta. Tirando o ex-presidente Lula, e meia dúzia de pessoas, ninguém mais do partido briga por ela. Uns poucos dissidentes do PMDB e o MST, além do PCdoB, formam o cortejo fúnebre.

Golpes…

E o PDT que fique esperto. Lula só não será candidato a presidente do Brasil em 2018, se não deixarem. Aí, se não tiver opção, ele apoia o Ciro Gomes (PDT). Caso contrário, vão disputar os votos.

… e contragolpes

E o Serra está fechando com o PMDB, para ser o candidato à presidência. Ele só virou ministro, por causa desse acordo. Para poder se manter na mídia. O espatifado do PSDB vai além. Os tucanos devem perder também o Geraldo Alckmin para o PSB.

E Mais golpes…

Marcio Bittar (PSDB) foi citado em um depoimento à Polícia Federal em Cruzeiro do Sul, como envolvido no esquema de apoio político à candidatura de Ilderlei Cordeiro (PMDB), o principal adversário do PSDB e em tentativas de desmonte das chapas tucanas nos outros municípios do Acre.

Estranho no ninho

Bittar, na capital, apoia a candidatura da peemedebista Eliane Sinhasique enquanto o partido dele, PSDB, tem o vice de Raimundo Vaz (PR). Em Sena Madureira, onde o PSDB tem Toinha Vieira disputando a prefeitura, Bittar apoia Mazinho Serafim (PMDB). Em Senador Guiomard, onde os tucanos tem Branca Menezes disputando a prefeitura, Bittar apóia o candidato do PP.

Punição

O TCE está em um momento muito delicado: consegue diagnosticar os problemas das gestões públicas, faz as análises tecnicamente corretas, esforça-se até para fazer com que os gestores se qualifiquem, aponta erros, mas quando chega a hora de punir o cidadão não vê nada sendo efetivado.

Cheque

É o famoso “cheque” que prefeitos, governadores e gestores nunca devolvem. Em outras palavras, o mau gestor não é punido efetivamente. O cidadão precisa ver alguém realmente punido para além das manchetes de jornais e sites.

Por falar

E por falar em TCE, o tribunal constatou uma série de obras incompletas da Secretaria de Estado de Habitação no Bairro Conquista. Gestores públicos atestaram que as obras foram concluídas. Não foram. E aí?

E aí?

E aí… quem paga a conta é o de sempre: o povo. A obra fica incompleta (ou terá que ser novamente licitada); a empresa não é punida; o Governo não sofre nenhuma punição também. E fica assim. Como diria o bom mineiro “desjeitim mês!”

Campanha

Chega a impressionar a queda na qualidade técnica das campanhas no rádio e na televisão! Sem dinheiro não se faz campanha. É fato.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *