Hostilizado por Eber, Gérlen resolveu a parada: “Acho que o deputado Eber está apaixonado por mim, mas, eu já passei da idade, deputado. Tenho 42 anos”. Para bom entendedor…

Cala Boca

Cansado da provocação do deputado Eber Machado (PSDC), que se postava em frente à tribuna para intimidá-lo, durante seus pronunciamentos, o deputado Gérlen Diniz (PP) resolveu a questão dizendo: “Acho que o deputado Eber está apaixonado por mim, mas, eu já passei da idade, deputado. Tenho 42 anos”. Para bom entendedor…

Provocação

A provocação de Eber pareceu, aos presentes, uma clara tentativa de perturbar Gérlen, para que este partisse para agressão física, o que resulta em cassação por quebra de decoro. Eber é passional. Quando esteve fora da FPA, era o mais cruel opositor. Quando voltou é o mais ferrenho defensor.

Tiro…

Decisão da base governista (ou do governo?) de fazer uma sessão “Detona Gérlen” por causa da ameaça de entrar com mandado de segurança para conseguir instalar a CPI da Sehab foi um tiro no pé. Aliás, o segundo. O tiro no pé direito, a base deu quando votou contra a CPI. O tiro no pé esquerdo foi a sessão de ontem. Vai ser difícil conseguir andar, assim.

no pé

A estratégia foi um desastre porque empurrou a oposição para uma reação que talvez nem quisessem tomar. Agora os oposicionistas se veem obrigados a entrar com um mandado de segurança e instalar na marra a CPI, sob pena de ficarem desmoralizados. De qualquer maneira, as sequelas serão inevitáveis. De uma forma ou de outra, o parlamento ficará sem moral. É o preço de ações mal avaliadas politicamente!

Triste figura

A assessoria do deputado Jamil Asfury deveria orientá-lo a não se pronunciar quando o assunto é CPI da Sehab. Afinal, ele era o secretário de Habitação, quando pipocou o escândalo.

Que assessoria?

Mas, Jamil Asfury pelo que se sabe, não tem ninguém para orientá-lo. Louro Marques (PT) emprestou apenas o mandato (temporariamente): manteve consigo toda a estrutura do gabinete. Inclusive os cargos.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *