Impressionante a forma atabalhoada com que a Eletrobras e a Aneel conduziram a informação sobre redução da tarifa de energia elétrica.

Barbeiragem

Impressionante a forma atabalhoada com que a Eletrobras e a Aneel conduziram a informação sobre redução da tarifa de energia elétrica. Em um comunicado confuso, havia erros de informação e os percentuais da redução anunciada não foram bem esclarecidos.

Barbeiragem II

Outra coisa que não foi falada em português claro guarda relação com as causas que proporcionaram a redução. A comunicação limitou-se a um cacoete técnico com economês rasteiro e ficou por isso mesmo.

Intrigante

O intrigante é que faz-se entrevista coletiva pelos motivos mais banais. Quando finalmente se tem um bom mote para esclarecer os detalhes de uma medida que tem óbvio apelo popular, tenta-se resolver a questão por comunicados e entrevistas seletivas. Depois, se reclama da constante crise de imagem.

Resultado?

Bom, o resultado é que, nas ruas, o efeito além de não ter sido compreendido na plenitude, foi recebido com um misto de desconfiança e descrédito. Ou (o que é pior), com a ideia de que “não se deu mais desconto porque não quiseram”.

Revoltados

A notícia que o governo do Estado pretende cortar os salários de professores provisórios pela metade em dezembro deixou a classe revoltada.

Manifesto

Para tentar constranger o governo a mudar de ideia, a classe organizou um manifesto em frente à Casa Rosada, residência oficial do governador Tião Viana.

Reunião

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, afirmou que o sindicato, na sexta-feira (28), realizará uma reunião para tratar do assunto.

Farsa?

O deputado e delegado Walter Prado (PROS) disse na manhã desta terça-feira (25), que o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, o NUCRIA, “é uma farsa”.

Denúncia

As críticas do parlamentar governista foram suscitadas pelas constantes denúncias de abuso sexual de crianças e adolescentes que se prostituem diariamente nos bairros da capital e das cidades do interior.

Foi ele?

Está sendo creditada ao senador Sérgio Petecão (PSD) a denúncia de derrame de carteiras de pescador poucos dias antes das eleições. A denúncia foi divulgada na imprensa nacional durante o fim de semana. A Polícia Federal e o Ministério Público investigam o caso.

Puxão de orelha

Senador Jorge Viana (PT) cobrou ontem uma ação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, contra o que chamou de “vazamentos seletivos” da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga um esquema de fraudes na Petrobras.

Erro material

Jorge Viana citou o fato de a Polícia Federal ter recentemente admitido que o nome do atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, apareceu em depoimentos dos presos da operação por “erro material”. Ele afirmou que não foi tomada nenhuma medida para apurar o equívoco.

Zona Azul

Prefeito Marcus Alexandre acatou pedido dos “flanelinhas” que atuam no centro de Rio Branco para a implantação da Zona Azul em duas etapas -15 de dezembro e 2 de janeiro.

Contempladas

A primeira etapa de implantação do sistema de estacionamento rotativo em Rio Branco contemplará cinco ruas da região mais central de Rio Branco. São elas: Epaminondas Jácome, Arlindo Porto Leal, Avenida Brasil, Dr. Franco Ribeiro e Rui Barbosa.

2ª etapa

A segunda etapa, marcada para o dia dois de janeiro, vai contemplar as demais ruas do Centro e os bairros Bosque e Estação Experimental.

E os “flanelinhas”?

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Rio Branco, a maioria dos 38 “flanelinhas” que trabalham nessas áreas será absorvida pela empresa Sertell, responsável pela implantação da Zona Azul.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *