Iniciou ontem, no jornal Gazeta em Manchete, a série Acre Real: serão 44 reportagens mostrando os problemas na gestão pública e as consequências para o povo. A série é assinada pelos repórteres Luiz Cordeiro e Adaílson Oliveira

Bafafá

Foi o que causou a decisão do juiz Marcelo Badaró de “enquadrar” os blogueiros. E um bem informado leitor da coluna resume o fato dessa maneira: “O Tribunal de Justiça do Acre ressuscitou uma Lei da ditadura militar e um ex-militar para aplicá-la”. Interessante! Marcelo Badaró é ex-militar. Será mesmo que quem foi rei nunca perde a majestade?

Interesses

O Tribunal de Justiça divulgou nota em que afirma que o juiz, apenas deu prosseguimento a uma ação dos cartórios. Ah! Então é só uma ajudazinha para os cartórios ganharem dinheiro? Tem quem afirme que não é só isso. Acham que é uma medida preventiva para evitar a divulgação dos novos resultados das investigações da Operação Lava Jato. Xiii….

Coletiva

E hoje o juiz Marcelo Badaró concede entrevista coletiva. Vai reforçar o que já foi antecipado em “Nota de Esclarecimento” do TJ: acatou em parte do que pedia o cartório; que os cartórios queriam multas aos meios de comunicação (tevês, rádios, sites, blogs etc ); que cabe recurso… que não se trata de restrição à liberdade da livre expressão etc. etc.

Blogueiros

A medida é tão…esquisita, que não demora a ganhar as manchetes nacionais. E lá vai o Acre ser motivo de chacota. De novo. Ô povo que não se emenda.

Fervendo

Não bastasse a confusão gerada pela medida do juiz Marcelo Badaró contra os blogs, o deputado Josa da Farmácia (PTN) foi à tribuna reclamar de estar sendo ridicularizado pela colunista política Gina Menezes, que saiu da sessão direto para a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra o deputado. É o Acre!

Problema

Caro leitor, pausa para uma aulinha de cálculo. Você sabia que o Governo do Estado gasta R$ 426 mil por mês, só com o pagamento de pensão de ex-governadores? Dois meses, quase R$ 1 milhão. O que poderia ser feito com o dinheiro da pensão acumulado a cada 3 meses? Resolva a equação para ajudar o Estado.

Mudança

O combativo deputado Gerlen Diniz (PP) mostrou não ser diferente dos que acusa. Ele que vê os erros da administração com lentes de aumento, muda o tom quando envolve seus interesses. Hoje por exemplo saiu em defesa do presidente da Eletrobras Acre, só porque o rapaz foi indicado pelo PP.

Cadê?

E, na república dos procuradores, a pergunta que não cala é Cadê o governador? Não aparece mais… Nem capitalizou a ação forte e decisiva de combate ao crime organizado… Se alguém souber do paradeiro do chefe do Executivo, por favor, informe a coluna.

Suicídio

Se a professora da Ufac que morava no Portal da Amazônia realmente se suicidou, uma dúvida fica latente: o que está acontecendo com o Acre? Nunca se viu tantos casos de suicídio.

Acre Real

Iniciou ontem, no jornal Gazeta em Manchete, uma série de reportagens com duas matérias por município: serão 44 reportagens mostrando os problemas na gestão pública e as consequências para o povo. A série “Acre Real” é assinada pelos repórteres Luiz Cordeiro e Adaílson Oliveira.

Acre Real II

Chama atenção a distância entre o que é divulgado pelas agências de propaganda do Governo (incluindo setores da imprensa local) e a rotina do acriano nas escolas, nas prefeituras, nas ruas.

Acre Real III

O que impressiona não é nem o fato de a merenda escolar ser o fator de aumento da frequência escolar (o que, em si, já denuncia a condição de pobreza e miséria). O que chama atenção é o descaso com que o poder público não valoriza as questões técnicas da gestão. O resultado é evidente na falta de infraestrutura das escolas, das cidades, das licitações viciadas. É o Acre por ele mesmo. 

Sem aulas

Estudantes de Jornalismo e Ciências Sociais da Ufac continuaram sem aulas. Não bastassem os mais de 130 dias de greve, encontraram as salas de aula fechadas: estavam servindo à Semana de Ciência e Tecnologia. É mole?

Podendo

O prêmio Destaques nunca foi dado a um presidente de Assemblaia Legislativa no exercício da função. Este ano, praticamente todos os jornalistas políticos votaram em Ney Amorim (PT). Resultado inédito. Ney cada vez fortalece mais sua posição de grande nova liderança do PT,com grandes possibilidades de disputar uma vaga ao senado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *