Jorge Viana (PT/AC) pode até ter boa intenção quando faz avaliação do próprio partido. O problema é: os fatos esmiuçados diariamente por grandes operações em andamento da Polícia Federal tornam a boa vontade do parlamentar uma simples retórica.

Retórica

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT/AC) pode até ter boa intenção quando faz avaliação do próprio partido. O problema é: os fatos esmiuçados diariamente por grandes operações em andamento da Polícia Federal tornam a boa vontade do parlamentar uma simples retórica. Infelizmente.

Carência

A Política hoje no Brasil está carente, como nunca antes na história do país, de ações concretas no que se refere à defesa de princípios éticos; de gestão eficaz e honesta; de transparência na gestão pública; de fortalecimento das instituições republicanas; de defesa de uma Reforma Política que exponha quais partidos, de fato, tenham representatividade popular… há uma extensa agenda.

Fieac

O presidente da Fieac, José Adriano, tem sido competente. Mas, a eficácia não guarda relação com a gestão. Tem mais a ver em construir uma válvula de escape para empresários despejarem os lamentos sem melindrar o sensível diapasão político do Palácio Rio Branco.

Fieac II

A questão do financiamento do ICMS, agora contestado, é um detalhe. O pano de fundo, claro, é uma economia desaquecida. Simplesmente.

Fieac III

O que a federação poderia priorizar é um esforço observado com carinho pelo ex-presidente Carlos Sasai: criar uma divisão (ou departamento de pesquisa). Isso, além de qualificar o trabalho da imprensa na divulgação de dados corretos, daria aos sindicatos federados segurança e compreensão dos diversos cenários dos poucos setores industriais em atividade no Acre.

Republicanismo

Intrigante esse episódio envolvendo fraude na gestão da Emurb. Como um dos principais envolvidos é Jackson Marinheiro, familiar de Chica Marinheiro, uma importante liderança petista do Acre, o MP agiu com o máximo de discrição. A ferramenta “segredo de Justiça” foi erguida imediatamente.

Republicanismo II

Tudo bem em agir assim. O problema é que não se percebe o mesmo esforço do tratamento republicano para todos.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *