Esclarecimentos
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) apresentou requerimento a Mesa Diretora na Aleac solicitando esclarecimentos sobre os procedimentos comerciais da empresa BR Distribuidora na compra da produção de álcool da usina Álcool Verde, no Acre.
Questionamento
Moisés questiona o porquê de toda produção de álcool da usina Álcool Verde ser enviada para Rondônia e, somente depois retornar ao Acre, onerando o preço do produto que roda mil quilômetros para retornar.
Legítimo
É legítimo o questionamento de Moisés Diniz, haja vista que o projeto da Álcool Verde surgiu com o intuito de oferecer ao Estado combustível mais barato, fato que não ocorre.
Tchê
O deputado Tchê (PDT), por sua vez, questionou o projeto da ZPE. Para Tchê, o governo federal teria força para trazer indústrias para ZPE do Acre, mas não faz nenhuma ação.
Cadê as indústrias?
“O governo federal emprestou a fundo perdido US$ 692 milhões para Cuba. É o valor do FPE que o governo do Acre recebe por um ano. Será que se a presidente Dilma, dobrasse nosso FPE, não nos ajudaria? Onde está nossa ZPE que até hoje as indústrias não chegaram? Onde está a geração de emprego?”, questionou Tchê.
Ele é o cara?
Devido sua grande popularidade, o prefeito Marcus Alexandre (PT) foi o escolhido para puxar a campanha de Tião Viana na capital. Que responsabilidade!!
Amadurecimento
A indicação de Marcus só prova seu prestígio junto ao governador Tião Viana (PT). Marcus Alexandre é um dos políticos do PT que tem amadurecido consideravelmente na política. Se souber conduzir bem o processo sairá fortalecido politicamente.
Desnecessário
Lamentável o fato do deputado Eduardo Farias (PCdoB) ter se referido a Gladson Cameli como “senadorzinho”.
Homenagem
O governador Tião Viana viaja hoje para Cruzeiro do Sul, onde recebe homenagem da Câmara Municipal pelos serviços prestados ao município.
Candidato
O presidente do PSDC, José Afonso, decidiu entrar na disputa para uma das vagas na Câmara Federal.
Exigência
Na realidade, José Afonso entra na disputa por uma exigência da direção nacional do partido.
Ruas do Povo
O governador Tião Viana deverá entregar até o fim de junho, milhares de títulos de propriedade na zona rural, novo lote das “Ruas do Povo” e de casas na “Cidade do Povo”.