Visita
Os membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco fizeram uma visita ontem ao prefeito em exercício da Capital, Márcio Batista.
Está certo!
O objetivo da visita é estreitar ainda mais os laços com o Executivo municipal.
Elogios
Na ocasião, Artêmio elogiou a gestão anterior, do vereador Roger Corrêa que, segundo ele, tornou a Câmara mais transparente, organizada e ágil.
Boa gestão
Quanto à gestão de Roger, uma coisa não se pode negar: ele foi um presidente competente. Pegou um parlamento falido e o entregou ao novo presidente nos eixos.
Metas para 2015
Segundo Artêmio, um dos principais projetos de nova Mesa Diretora para este ano é levar a Câmara para mais perto da população, com a realização de sessões e audiências públicas nos bairros e localidades de Rio Branco para que a população conheça mais o trabalho dos vereadores.
Poder independente
Durante visita ao Acre nesta quarta-feira, o candidato à presidência da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), afirmou que se eleito fará do parlamento um poder independente.
Estratégia
A vinda de Cunha ao Acre é uma estratégia para garantir os votos dos colegas de parlamento.
Objetivos
De acordo com ele, um dos seus principais objetivos é cumprir o que determina a Constituição e o regimento da Câmara.
Fala sério!
Levando em consideração que na política boa parte do que é prometido, quase nunca é cumprido, a promessa de Cunha não soa tão atrativa quanto parece.
Satisfeito
Ao contrário do que muitos imaginam, o deputado Jamyl Asfury (PEN) está mais do que empolgado em assumir a Secretaria de Habitação. Tem tudo para fazer uma boa gestão.
Vice-presidente
Tudo indica que o deputado Éber Machado (PSDB) será o primeiro vice-presidente do parlamento estadual.
Cargos
Ney Amorim (PT) assume a presidência e o deputado Manoel Moraes (PSB) a primeira secretaria. Quanto a isso, nenhuma novidade.