Líder do governo na Aleac negou reuniões em secretarias para coagir os servidores públicos para votar em candidatos ligados à Frente Popular

Convite
Senador Jorge Viana (PT) diz que procurará partidos de oposição no Acre para convidá-los a aderir à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

Sem sentido
O senador petista disse que não faz nenhum sentido que as lideranças do PSD, PMDB, PP e PR apoiem outro candidato a presidente que não seja Dilma, haja vista que tais partidos fazem parte do governo atual, a nível nacional.

Difícil tarefa
Não resta dúvida que essa tarefa não será nada fácil para Jorge Viana, levando em consideração que o senador tentará convencer as principais lideranças de oposição ao governo de seu irmão, Tião Viana, para que peçam voto para a presidente.

Apoio a Angelim
Os cardeais da Democracia Socialista, tendência interna do PT, decidiu apoiar a candidatura do ex-prefeito de Rio Branco Raimundo Angelim à Câmara Federal.

Nenhuma surpresa
Levando em consideração a proximidade existente entre os dirigentes da DS com o deputado Geraldo Pereira (PT), não é de se estranhar que o apoio desta tendência seja a Angelim, haja vista que Pereira é cunhado do ex-prefeito.

Negativo
O deputado Geraldo Pereira (PT) negou que, seu filho será candidato a deputado estadual pelo PDT. Diz que sua prioridade é apoiar Tião Viana e o cunhado Raimundo Angelim a federal.

Cortados
O Tribunal Regional Eleitoral do Acre começou a analisar os pedidos de registros de candidaturas. Dos que entraram como candidatos a deputado estadual ou a deputado federal, serão cortados os que têm “ficha suja” ou dupla filiação.

Apoio importante
O deputado estadual Chico Viga (PTB) ganhou um importante apoio na corrida à reeleição. Agora, terá o apoio do colega Walter Prado (PROS), que desistiu de concorrer à reeleição por problemas de saúde. Mas vai se empenhar por Viga.

Verdade
O deputado Chagas Romão (PMDB) denunciou que o hospital de Xapuri está com o telhado cheio de goteiras. O fato foi confirmado como verdadeiro até por deputados do governo.

Nada de reuniões
O líder do governo na Aleac, Astério Moreira (PEN) negou que estejam acontecendo reuniões em secretarias para coagir os servidores públicos para votar em candidatos ligados à Frente Popular.

Nada comprovado
A denúncia foi apresentada pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB), que usou a tribuna da Aleac para apresentar uma suposta coação de professores da rede estadual.

Cautela
Quanto a esse tipo de denúncia, acredito que é preciso ter a cautela, cuidado e a responsabilidade de trazer as provas. Não se pode sair por aí fazendo acusações inapropriadas apenas pelo simples fato de se estar em ano eleitoral.

Cadê as provas?
Não se vence eleição com falsas acusações. Se os fatos são verdadeiros, que sejam apresentadas as devidas provas.

Reunião
Os candidatos ao governo do Estado, Márcio Bittar (PSDB), e ao Senado, Gladson Cameli (PP), se reuniram nesta quinta-feira, em Acrelândia, com pastores evangélicos das igrejas Assembleia de Deus e Presbiteriana.

Valores cristãos
Gladson Cameli elevou os valores cristãos ao destacar a família e pediu união dos religiosos em torno do projeto da aliança oposicionista.

Mesma ladainha
Márcio também destacou os valores cristãos como fundamentais para condução de um governo. Interessante como os cristãos se tornam peças fundamentais em tempos de eleição.

Bem melhor
Quem deu uma melhorada na sua imagem administrativa foi o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), já se vê frentes de serviço pela cidade, o que é bom para os moradores.

Quadro provável
A chapa a deputado federal mais forte desta eleição é a da FPA, com ampla possibilidade de eleger cinco dos seus candidatos. A oposição tende a ficar com três das oito vagas disponíveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *