Liderando uma verdadeira cruzada, a frente de quatro partidos e com um quinto partido lhe dando total apoio (o PSD, do senador Sérgio Petecão e do marido dela, Silas Câmara), Antônia Lúcia está fazendo e acontecendo em todo o estado.

No topo…

Nem crise, nem violência desenfreada, muito menos corrupção. O assunto que dominou as discussões neste final de semana foi uma foto do governador e da 1ª dama, em um baile à fantasia. E olhe que teve assalto e arrombamento para todo o lado. Teve até um bando armado de escopeta invadindo a casa de um PM. Vai entender…

… da lista

Outro bando armado invadiu a casa de um conhecido colunista político, e depois de tocar o terror, levou todos os aparelhos de tevê e o carro da família. Mas, o que pegou foi a foto da 1ª dama vestida de mulher gato, a qual o governador fantasiado de roqueiro, a segurava pela coleira. Se culpa houve, foi a de brincar enquanto a cidade vivia um clima de guerra civil. No mais, firulas dos (chatos), defensores do “politicamente correto”.

Mas…

Mas, como em tudo na vida tem verso e reverso, é preciso tomar sempre o cuidado necessário para preservar não apenas a imagem do Chefe de Estado. Um governador de Estado chegar em um baile (por mais carnavalesco que seja) com a mulher manejada pela coleira não é uma imagem que deva ser lembrada.

Não se trata

Não se trata da discussão do “público X privado”. O que um casal faz na intimidade só a ele interessa. A discussão passa bem ao largo disso. Há símbolos a ser observados: coleira/corrente/mando/obediência/adestramento.

Símbolos X liderança

Vejamos uma relação possível sobre o factoide da coleira. O Acre é um dos estados em que a violência contra a Mulher é mais presente na rotina de famílias (pobres ou de novos ricos). A brincadeira oficial, independente do desejo de querer “chocar pela irreverência” não foi cuidadosa o suficiente para relacionar os símbolos com as lideranças.

Imagina

Imagine, leitor, se você for capaz. Você já imaginou o presidente Fernando Henrique Cardoso entrando com Ruth Cardoso sendo puxada pela coleira? Ou, para ficar em um exemplo local, Guiomard Santos com a mesma indumentária trazendo a esposa Lídia Hames? Sinceramente, não é possível imaginá-los dessa forma.

Erro

De 2011 a 2018, o governador Tião Viana vai acumular um conjunto de erros e acertos. em respeito ao povo e ao governo que ele representa e simboliza, esse episódio da coleira não pode ir para a coluna de acertos jamais.

Caos

Servidores aposentados do legislativo estadual estão em pé de guerra com a mesa diretora. À boca pequena, dizem que parte de seus benefícios foram cortados sem dó nem piedade. Um deles, pergunta via e-mail, se os cortes foram para colocar em atividade a TV Legislativa. Ôxe!

Pieguice

Vamos e venhamos, leitor, existe coisa mais piegas que nota de apoio? Essa do PT, em apoio ao ex-presidente Lula da Silva, então, é um exagero, em todos os sentidos. Apoia o que mesmo? Apoia o Partido dos Trabalhadores? Qualquer pessoa, partido, instituição, entidade, associação, reunião de gatos no telhado, deveria apoiar investigação ampla, geral e irrestrita. “No importa quién salga, herido!”

Filha…

A impagável Antônia Lúcia continua “causando”, na política local. Depois de detonar seu ex-aliado Denilson Segóvia, chamando-o de traidor pra baixo, agora volta sua metralhadora (bem municiada), contra o senador Gladson Cameli (PP). Assistir a esse duelo de titãs vai ser a tônica desta eleição e talvez da próxima. Com essa disposição, Antônia Lúcia está a um passo de se transformar na namoradinha do PT, que vai fazer de tudo para minar a candidatura de Cameli ao governo do estado em 2018.

… da terra

Liderando uma verdadeira cruzada, a frente de quatro partidos e com um quinto partido lhe dando total apoio (o PSD, do senador Sérgio Petecão e do marido dela, Silas Câmara), Antônia Lúcia está fazendo e acontecendo em todo o estado. Com a esperteza política que lhe é peculiar, ela anuncia o lançamento de candidatura majoritária, mas, envia emissário para conversar com o prefeito Marcus Alexandre. Se duvidar, bota no bolso os outros políticos do Acre!

… Pergunta

O senador Jorge Viana, ainda é do PT? A pergunta de ávido leitor de página política vem acompanhada da justificativa – não o vejo se manifestar em relação aos encaminhamentos políticos para a eleição deste ano. Sabe que é mesmo? Das duas, uma: ou ele está pensando apenas na própria reeleição ou… Se você leu nas entrelinhas uma possibilidade de pular fora do partido, saiba que não está sozinho. Tem muita gente por aí, apostando nisso.

Sugestões, críticas e informações: quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *