Embaixada
Presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, está sendo recebido com tapete vermelho por todo o Acre. Desde a semana passada em Rio Branco, já foi recebido pelo governador Tião Viana (PT) e pelo prefeito Marcus Alexandre (PT).
Embaixada II
Hoje, Marivaldo Melo tomou o café da manhã com vários prefeitos em Plácido de Castro. A todos, leva informações sobre crédito, projetos, convênios, enfim, apoio financeiro. Por isso, o tapete vermelho!
Pupilo
Marivaldo Melo, presidente do Banco da Amazônia, é pupilo do senador Sérgio Petecão (PSD), que não esconde o desejo de vê-lo estrear na política. Marivaldo seria o candidato a deputado federal perfeito, para Petecão, bem entendido.
Reticente
Mas, Marivaldo despista e diz que prefere permanecer na presidência do Banco da Amazônia etc e tal. Vamos ver se a ideia permanece até 2018!
Besteira
Besteira grande é ameaçar a coluna de processo. Só se divulga aquilo que se tem provas. Além disso, como cidadãos, sempre se pode pedir uma investigação sobre o sindicato e seus comandantes ao MPE. Quem for podre que se quebre!
Guerra
A guerra para ser vice do Gladson Cameli (PP), na disputa pelo governo o Estado, está ferrenha. Dirigente do partido do senador garante que enquanto Marilete Vitorino apruma a saia, Charlene Lima afia as unhas.
Guerra II
O problema posto para Marilete Vitorino é que se ela for a escolhida, o senador Sérgio Petecão será descartado. A coligação não vai conceder a vice governadoria e a vaga para o Senado para o mesmo partido. Isso sem contar que Vagner Sales (PMDB), candidatíssimo, é primo de Gladson Cameli. A coisa já está ficando feia agora imagine como estará em 2018!
Amac
Dá para entender a confusão por causa da eleição para presidente da Amac? O cargo, assim como a vitória, é só simbólico! Quem toca a Amac, são os técnicos. O presidente só assina.
Predador
Deputado que se faz de santo cita a Bíblia em seus discursos mas tem uma amante na Casa e outra devidamente alocada em uma secretaria que tome seus cuidados. A segunda amante faz questão de esclarecer que o cargo comissionado que ocupa é da cota dele.
Falta transparência
Os institutos previdenciários dos estados estão sendo acusados de falta de transparência. Há falta de informação em relação ao número de aposentados e pensionistas. O Acre, por exemplo, não informou ao TCE o número de pensionistas. Foi o que informou o jornal Folha de S. Paulo com dados do Tribunal de Contas da União.
TCE
O Tribunal de Contas do Estado do Acre diz que uma auditoria operacional está sendo realizada em parceria com o TCE desde o julho de 2015. O processo ainda está sendo concluído e o Estado ainda não foi ouvido. O Estado, com direito à exposição da sua versão sobre o problema ainda será ouvido. Só depois o TCU bate o martelo.
Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com