Mesmo sendo da oposição, o deputado Jairo Carvalho (PSD) parlamentar não se constrangeu em tecer elogios exagerados a Tião. Faltou somente dizer que “Tião é o melhor governador do mundo”.

Visita

Logo mais o Ministro da Pesca Helder Barbalho fará uma visita ao Complexo de Piscicultura, que dará início nesta quinta-feira à fase de testes no frigorífico. A visita do ministro resultará ainda, na assinatura de novos convênios que incluem a instalação de mais 600 tanques de piscicultura para o Acre.

Novo slogan

“Novo Acre – Governo parceiro, povo empreendedor”. Este é o slogan do segundo governo de Tião Viana, apresentado ontem no auditório da Biblioteca Pública pelo próprio governador.

Renovação

O novo slogan, nas palavras do governador Tião Viana, representa principalmente o desejo de renovação. Ele destacou que o novo desafio começa com cada palavra da nova marca e que o governo está em franco movimento.

Falando em Tião…

Nas primeiras horas de quarta-feira, os novos deputados estaduais reuniram-se com o governador Tião Viana para um café da manhã no buffet Afa Jardim. O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre o Executivo e o Legislativo.

Diálogo aberto

O governador desejou sorte aos deputados eleitos e reeleitos e reafirmou o compromisso de manter um diálogo aberto com o parlamento estadual.

Rendidos

A avaliação que se faz desse encontro é que, em relação a Aleac, Tião Viana não terá com que se preocupar, haja vista que até os parlamentares da oposição já se renderam aos encantos do governador.

Rasgou elogios

O deputado Jairo Carvalho (PSD), por exemplo, durante o café, só faltou afirmar que era petista desde criancinha. Mesmo sendo da oposição, o parlamentar não se constrangeu em tecer elogios exagerados a Tião.

Banner

Enquanto Jairo alimentava o ego de Tião Viana com os elogios, um dos deputados mais experientes desta nova legislatura disse que só faltou o colega parlamentar levar um banner com a frase: “Tião Viana é o melhor governador do mundo”.

Agraciados

Depois de várias reuniões entre os líderes de cada partido com representação no parlamento, finalmente na manhã de ontem, os deputados decidiram quem irá ocupar os cargos mais importantes da Mesa Diretora da Aleac.

Chapa única

A eleição, que terá chapa única, ocorre no próximo domingo, 1º de fevereiro. A presidência da Casa do Povo, como já havia sido noticiada, ficará com o deputado Ney Amorim (PT).

Experiente

A experiência política de Ney somada aos mais de dez mil votos recebidos na última eleição, o credenciou a assumir o comando da Aleac nesta 14ª legislatura.

Como?

A novidade fica por conta da segunda vice-presidência, que será ocupada pelo deputado Raimundo da Saúde (PTN).

É ele…

Raimundinho é aquele parlamentar que até um dia desses estava reclamando para si a presidência do parlamento. Ao perceber que não teria apoio de ninguém, tratou logo de mudar de ideia e brigar por outro cargo que, a priori, não era o de vice-presidente.

Agraciado

Depois de fazer muito barulho, o deputado foi agraciado com uma nomeação de R$ 14 mil para o irmão, que irá ocupar um cargo na diretoria no Depasa. E de quebra ainda ganhou a segunda vice-presidência da Aleac.

Se foi…

Depois de romper com o prefeito Tonheiro na eleição do ano passado e se dizer abandonada pela direção do seu partido no Estado, a vice-prefeita do Bujari Edileusa Menezes da Silva vai deixar o PRB para se filiar ao PP de Gladson Cameli.

Filiação

O ato de filiação de Edileusa deve acontecer na primeira semana de fevereiro, no retorno de Gladson Cameli e deve ser um dos primeiros atos públicos dele como senador da República.

Briga

Edileusa se filiou ao PRB em 2012 para concorrer à vice prefeitura do Bujari e já no primeiro ano de mandato teve conflitos com o prefeito Tonheiro (PT). Segundo ela, a situação se tornou insustentável quando um escândalo na saúde no município se tornou público.

Sonho realizado

Quanto à ida para o PP, a vice-prefeita diz que se trata de um sonho antigo que finalmente irá se tornar realidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *