Ministério Público do Acre oferece denúncia contra 138 pessoas envolvidas com organização criminosa. A rigor, não há nada de excepcional. É o processo “andando”.

MP

Ministério Público do Acre oferece denúncia contra 138 pessoas envolvidas com organização criminosa. A rigor, não há nada de excepcional. É o processo “andando”. O grupo foi preso em operação da Polícia Civil executada em parceria com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado.

Há mais de um ano

“A investigação, que vinha sendo feita há mais de um ano, pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), com o apoio do Gaeco, mostrou os denunciados utilizavam equipamentos de videomonitoramento para acompanhar a movimentação de pessoas e até mesmo da polícia nas ruas e cometer crimes”, relata material de divulgação do MP.

PM

A coluna já observou que há situações dentro dos quarteis que precisam ser revistas com urgência. Nem se está insinuando aqui o uso da corporação para fins eleitorais: isso é novela antiga. Mas, há na tropa (felizmente em grupinhos isolados) um espírito perigoso já bastante conhecido da população. O caso da agressão a dois rapazes na periferia de Rio Branco durante a semana simboliza isso.

PM II

A imagem do PM buscando com o coturno o rosto do rapaz no chão e quase sem chance de defesa é algo gritante. O silêncio foi a moeda de resposta. Nem o Ministério Público, nem o comando da corporação deram satisfações. Dificilmente, sairá algum tipo de punição.

Depois

Depois das eleições, medidas duras devem ser anunciadas no Acre.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *