Na edição deste final de semana, o jornal Correio Braziliense traz informações privilegiadas sobre a disputa da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara e a autoproclamação do petista do Acre como líder.

Saia justa

O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) ficou numa saia justa. Na edição deste final de semana, o jornal Correio Braziliense traz informações privilegiadas sobre a disputa da liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara e a autoproclamação do petista do Acre como líder.

Se escolheu

De acordo com o jornal, cerca de 20 dias antes da reunião oficial para decidir quem será o líder da bancada este ano, Sibá Machado se antecipou aos seus correligionários e anunciou que havia sido escolhido para o cargo.

Reação imediata

Lideranças da legenda negam que há qualquer decisão sobre o assunto.

Briga acirrada

Embora Sibá já tenha se proclamado líder, a briga promete se acirrar até o dia 31, quando o partido deve se reunir para bater o martelo.

Querem a vaga

Os deputados Afonso Florence (PT-BA), Alessandro Molon (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS).

Novatos

Os novos deputados continuam sendo recebidos pelo presidente da Assembleia, deputado Elson Santiago. Mais que as dependências do poder, o que eles querem mesmo é saber o “caminho das pedras”.

Espertos

De inexperientes, os novos deputados não têm nada. Ao contrário, todos sofrem da característica da “goela grande”, como não poderia deixar de ser. E todos sonham alto.

Candidato

O deputado Raimundinho da Saúde é um bom exemplo disso. Mal tinha recebido o resultado das urnas e já estava se declarando candidato a presidência da Aleac.

Eleição desfeita

Em Jordão, a Câmara de Vereadores recebeu a determinação judicial que suspende a escolha da nova mesa diretora.

Supostamente irregular

Segundo a decisão do juiz Guilherme Fraga, que responde pela Comarca do município, houve suposta ilegalidade do procedimento de eleição da mesa diretora do poder legislativo municipal.

Poderes restabelecidos

Até o julgamento final do mandato de segurança ficam restabelecidos os poderes da Mesa Diretora eleita para o biênio 2013/2014, decidiu o juiz.

Angustiante

As prefeituras acrianas atravessam um momento angustiante. Na primeira parcela do ano do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), 15 delas não viram a cor do dinheiro. Estão pagando parcelamentos de dívidas com o INSS, Fundo de Garantia (FGTS) do funcionalismo, etc.

Herança maldita

O problema das prefeituras do Acre é o inchaço de funcionários. A maioria tem muito mais gente do que precisa realmente. É aquela história: cada prefeito vai contratando por motivos políticos e deixando o “pepino” para o sucessor resolver.

Início das especulações

Mal terminadas as eleições de 2014 já começa a projeção dos candidatos para 2016. Em Rio Branco, andam falando no nome da esposa do senador Sérgio Petecão (PSD), Marfisa Galvão (PSD) como possível candidata. Acho difícil.

Renovação

Na realidade, muitos nomes já foram lançados. Os caciques da oposição continuam afirmando a necessidade de uma renovação em seu quadro.

Novas lideranças da oposição

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) e o federal Major Rocha (PSDB) têm tudo para brilharem. Eles pensam diferente das atuais lideranças oposicionistas acrianas. Mas precisam fazer o caminho correto, ou seja, primeiro fazer as mudanças dentro da oposição para depois pensarem na alternância de poder.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *