Não é de hoje que os diretores de escola se esgoelam pela volta do policiamento escolar. Além disso, outra ausência muito lembrada pelos diretores é a dos velhos vigilantes, substituídos pelas câmeras de monitoramento.

Clamor

Veio da direção da Escola de Ensino Fundamental Luiz Batista de Souza, localizada no Conjunto Esperança, um clamor. A escola já foi furtada três vezes do fim do ano passado até hoje.

Clamor II

Ela se diz impotente para lhe dar com a situação de vulnerabilidade. Quase em tom de desespero, diz que é difícil gerenciar uma unidade de ensino em que boa parte da população adulta que frequenta o local consome droga. Esse é o Acre real. Não se trata de dar uma “leitura pessimista”. É a realidade de uma gestora responsável e preocupada em realizar um bom trabalho, mas que não vê resguardadas as condições elementares para o trabalho.

O que querem?

O que seria uma medida emergencial? Não é de hoje que os diretores de escola se esgoelam pela volta do policiamento escolar. Além disso, outra ausência muito lembrada pelos diretores é a dos velhos vigilantes, substituídos pelas câmeras de monitoramento.

É claro

Evidente que quando um diretor escolar cobra a presença de policiais dentro da unidade de ensino é sintoma de uma Educação em frangalhos. Como diria o bom acrianês: “Tá só a suvela!” Mas, a prática da rotina exige isso. No mínimo, o assunto mereceria discussão mais aprofundada por parte da SEE.

Varejo x Atacado

Isoladamente, todas as lideranças da oposição são conscientes da necessidade da candidatura única como forma de se contrapor com mais eficácia contra Marcus Alexandre (PT) na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Mas, o tom do debate no varejo não ganha corpo quando vai para o atacado.

Varejo x Atacado II

PR, PSDB, PR, PMN, PP, PSDC e DEM se reuniram na segunda-feira. Entre eles, o PSDC ficou em saia justa quando o representante do partido foi pressionado a explicar a proposta do pré-candidato Éber Machado de ser “a terceira via”. Como assim, terceira via?, queriam saber os outros dirigentes. “Com prefeitura do PT, governo do PT, aqui na Capital ou você é situação ou é oposição”.

PMDB

No grupo, o PMDB é o partido que todos valorizam com alguma reserva. Sabem que Eliane Sinhasique é um nome forte, mas ponderam que “sozinho, ninguém ganha eleição”.

Qual farinha, deputado?

Essa do deputado Raimundinho da Saúde de relacionar o consumo de farinha com o câncer de estômago foi de lascar! Será que o deputado estava se referindo à farinha de macaxeira?

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *