Não existe nada mais hipócrita do que político tirando fotografia dentro d’àgua e postando nas redes sociais. O povo não é mais besta e não se deixar enganar por figuras carimbadas do mundo aquático e político.

Deputados

Não é novidade para ninguém que a atual safra de deputados não é das melhores. Fracos juridicamente e mal assessorados, confundem alhos com bugalhos. Não sabem fazer a diferença de uma lei estadual para uma federal. Estão mal, muito mal.

Alagação

Não existe nada mais hipócrita do que político tirando fotografia dentro d’àgua e postando nas redes sociais. O povo não é mais besta e não se deixar enganar por figuras carimbadas do mundo aquático e político.

Câmara

No município de Rio Branco, o cenário não é diferente. Até agora a produção dos vereadores é caótica. É uma legislatura muda e surda que só sabe dizer “amém” para os pedidos do executivo municipal. Está todo mundo esperando a votação da tal isenção do INSS para os empresários dos transportes coletivos.

Ação

Podem até tecer críticas, mas, as ações do Estado e Município foram essenciais para minorar o sofrimento das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. Só resta esperar que se concretize o anúncio do ministro Gilberto Occhi garantindo recursos para o Acre.

Prefeitura

Podem surgir surpresas nos nomes que sempre são especulados pela imprensa local como futuros candidatos a prefeito. Não se enganem que tem gente muda esperando o momento certo para fazer a diferença.

Ratos

Estamos falando dos ratos d’àgua que mesmo com essa catástrofe que atinge mais de 80 mil pessoas ficam furtando as casas que estão inundadas. Portanto, a polícia deve agir rápido.

Falando grosso

O senador Jorge Viana falou grosso com o Ministro da integração ao reivindicar verbas para o Acre. Exigiu prioridade e falou das dificuldades que virão pós-alagação. Mesmo sendo petista, o senador não tergiversou ao defender o Acre.

Partidos nanicos

Presidentes de partidos nanicos que normalmente usam a sigla para ganhar cargos no governo estão de pires nas mãos e com os credores batendo em suas portas. Já, já, alguns deles se inscrevem no Bolsa família.

Nuvem negra

A nuvem negra que paira sobre a maioria das prefeituras é de assustar. Depois de prometerem mundos e fundos durante suas campanhas, os prefeitos viram que o santo é de barro. Atolado em dívidas, prefeitos de municípios alagados podem se preparar para pedir ajuda ao Papa Francisco e pedir perdão pelas mentiras.

Empresários

Pouca gente está atentando para as dificuldades vividas pelos empresários principalmente os do ramo do comércio. Ainda endividados devido à cheia do ano passado do Rio Madeira, com essa cheia do Rio Acre, a tendência é pedirem socorro. Se o estado não usar mecanismos para isentar ou aliviar o ICMS, a quebradeira vai ser geral e o desemprego também.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *