Não se entende a demora na definição do juízo em relação ao caso de Ilderley Cordeiro, uma vez que a PF já afirmou que não vai mais fazer o laudo que constataria o suposto crime do peemedebista nas eleições.

Crise de identidade

População brasileira vive período de intensa crise de identidade. Defende a intervenção militar, mas assina petições para garantir mudanças democráticas. Tem petição para todos os gostos. Para empossar presidente, para destituir presidente, para cassar mandatos. Se bobear tem petição até para incendiar Brasília.

Governo on line

A última dessa tentativa de governar on line, começou a circular minutos depois de iniciar o julgamento de Renan Calheiros (PMDB), no STF. A intenção é obter 1,3 milhão de assinaturas pelo impeachment do presidente do Senado.

Guerra de informações

Delação premiada de Paulo Eduardo Costa, ex-diretor da Petrobras, incrimina 12 senadores, 49 deputados e 3 governadores. Todos do PT. Já outra informação que inundou as redes sociais foi que o Juiz Sérgio Moro abandonaria a Lava Jato, refugiando-se nos EUA para não ter que prender tucanos.

JV Presidente

Renan Calheiros (PMDB) vai responder ação penal. Ao transformar o presidente do Senado em réu, o STF abre caminho para que Jorge Viana (PT) assuma a presidência. Interessante que o mesmo processo, em 2007, contra o mesmo Renan, levou Tião Viana também à presidência do Senado por alguns dias. Na época, Renan renunciou para não ser cassado.

O gargalo

Com Jorge Viana na cadeira de presidente, cria-se, naturalmente, um problema para Temer. De uma hora para outra, um petista passa a ter o controle da agenda do Senado. Em um momento delicado como esse, tudo o que o Gabinete da Presidência da República não quer é ter o Senado como uma nova trincheira da oposição.

Fronteiras

A principal preocupação do Parlamento do Mercosul é com as fronteiras por onde passam drogas, armas e demais contrabandos. Mas, o assunto mais discutido foi o tráfico humano para retirada de órgãos. A atenção foi despertada pela polícia internacional que falou de uma “Conexão Chile”, por onde os seres humanos estão sendo levados para terem os órgãos extirpados.

Por que a demora?

Não se entende a demora na definição do juízo em relação ao caso de Ilderley Cordeiro, uma vez que a PF já afirmou que não vai mais fazer o laudo que constataria o suposto crime do peemedebista nas eleições. A contagem regressiva para a diplomação está tirando o sono do candidato eleito (e enrolado com a Justiça Eleitoral) à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *