“Para o mundo”
Não se sabe exatamente em qual mundo vive o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Enaltecer a mobilidade urbana na Capital é um despropósito. Logo ele que é afeito a andar, andar, andar, andar, andar… deveria saber que a situação está muito complicada nesse setor.
Usados
Isso sem falar no constrangimento em relação aos ônibus apresentados como “novos” na semana passada. Enquanto Marcus Alexandre estava fazendoloas à mobilidade em Brasília, o líder do prefeito na Câmara, Gabriel Forneck, admitia que os ônibus eram usados e que houve “um erro de comunicação”. A coisa vai mal em Rio Branco.
Esforço
Não fosse o esforço da equipe da TV Gazeta e do site agazeta.net, sobretudo dos repórteres Adaílson Oliveira e Luiz Cordeiro, ficaria a mentira como fato verdadeiro. Ponto também para o vereador Marcelo Jucá, atento às manobras.
Constatação
A sessão de ontem na Aleac serviu para duas coisas. Primeiro, mostrar que a oposição está mais viva do que nunca e segundo, que tem parlamentar totalmente desinformado quanto à prerrogativa de atuação de um deputado estadual.
Embate
Os deputados estaduais da oposição e situação, Eliane Sinhasique (PMDB) e Daniel Zen (PT), travaram debate a respeito das métricas relacionadas à Educação estadual.
Acusações
Desmentindo denúncias feitas pela deputada peemedebista, Daniel Zen acusou a parlamentar de ser irresponsável com os números que leva à tribuna do parlamento.
Será?
Pelo tom do embate, a impressão que se tem é que Zen levou a crítica de Sinhasique para o lado pessoal. Afinal de contas, ele já foi secretário estadual de Educação. Sendo assim, ao criticar essa área, de certa forma, respinga nele, uma vez que, não faz nem um ano que ele deixou o cargo.
O filho é teu…
Tentando justificar o injustificável, o líder do governo tratou logo de jogar a batata quente no colo da oposição. Disse que na época dos governos do PMDB, a situação era caótica.
Mudando de discurso
Esse discurso de que a culpa é sempre da oposição já está manjado. Está na hora do líder do governo adotar outra postura, pois, o máximo que ele ganhará se mantiver essa atual, é uma possível derrota nas urnas em 2018, caso concorra à reeleição.
Nada de comparação
Já chega de comparar os governos, até porque, se levarmos em consideração que a oposição governou apenas oito anos, quatro de Flaviano Melo (PMDB) e mais quatro de Nabor Júnior (PMDB), e a FPA já está no poder há mais de 16 anos, é claro que está mais do que notório que a FPA teve mais oportunidades de colaborar diretamente com o desenvolvimento do Estado.
Participaram
E outra coisa, afirmar sempre que a oposição é corrupta, já não cola mais. É bom Zen lembrar que muitos petistas estão envolvidos nos dois maiores escândalos já ocorridos dentro do país, Mensalão e Petrolão.
Avisem a ele
Alguém poderia avisar ao deputado Josa da Farmácia (PTN) que ele foi eleito para atuar como deputado estadual pelo Acre e não do Amazonas.
Abandonada
Na sessão de ontem, ele fez uma série de críticas ao governo do Amazonas. O deputado disse que a cidade de Guajará (AM) está em total abandono. Perda de tempo o discurso de Josa, se tem uma coisa que dificilmente poderá acontecer é um grito acreano ecoar nos corredores do palácio do Amazonas.
Absurdo
Quando você acha que já viu de tudo no parlamento estadual, eis que surge o deputado André Vale (PRP). Após passar por uma cirurgia, ele volta às atividades na Aleac apresentando uma moção de aplauso ao médico que o operou. Oi?
Sem noção
Já que por qualquer coisa se pode dar uma moção, seria interessante que algum deputado se dispusesse a dar uma moção ao André Vale. O mérito, ser uma pessoa totalmente sem noção.
Guerreiros
Moção de aplauso merecem os jornalistas que cobrem o parlamento estadual, que são obrigados a ver esse tipo de atitude de um representante do povo.
Fala sério!
Dando continuidade ao “show de stand up” ocorrido ontem na Aleac, temos ainda a deputada Leila Galvão (PT), que decidiu puxar a orelha dos parlamentares da oposição. De acordo com ela, já está mais do que na hora dos oposicionistas tirarem as vendas dos olhos e enxergarem os avanços sociais ocorridos no Acre, na era da FPA.
De prontidão
É claro que a oposição fez piada com o assunto, salvo do deputado Jairo Carvalho (PSD). Sendo um oposicionista totalmente adepto à situação, ele tratou logo de afirmar que realmente não se pode falar mal do Estado.
Fazendo piada
O senador Sérgio Petecão (PSD) disse em sua página na rede social que algo feio politicamente está se aproximando para que os irmãos senador Jorge Viana (PT) e o governador Tião Viana (PT) estejam se engalfinhando por meio da imprensa e redes sociais.
Estratégia
Para o senador, toda essa troca de críticas não passa de uma forma dos irmãos chamarem a atenção da população criando um fato político, tirando de foco alguma situação feia no cenário da política do Acre que deve surgir.
E agora?
Depois de comentários de várias lideranças da oposição, como o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), e o deputado federal Wherles Rocha (PSDB) apoiando as críticas do senador Jorge Viana ao governo do irmão, e receber como respostas posicionamentos duros de representantes da administração estadual, o senador petista ainda não se pronunciou novamente, mas o senador Sérgio Petecão deixou seu comentário que movimenta os debates nas redes sociais.