Fogo amigo
Não veio da oposição a declaração que a saúde pública no Acre vai mal. Foi o deputado Raimundinho da Saúde (PTN), da base de sustentação do governo, que declarou isso em alto e bom som, provocando a reação imediata do comunista Jenilson Lópes que pontuou os avanços na área.
Fogo amigo II
Raimundinho não gostou de ser desmentido pelo colega da base e exigiu retratação, alertando que vai continuar cobrando melhorias, independente do responsável ser de situação ou oposição. No final, os dois deputados se abraçaram e selaram um acordo de paz… temporária. rsrs.
Terrorismo
As declarações da presidente Dilma de que o terrorismo precisa ser contido colocaram o Brasil no mapa das ações. As olimpíadas no ano que vem são um prato cheio para os terroristas. E essa prisão dos australianos com explosivos a caminho de São Paulo mostra que não estamos seguros mesmo! Os dois foram presos no aeroporto de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Exportação
Hoje, o site agazeta.net noticia um movimento silencioso que ocorre com a comercialização do milho. Alguns produtores já iniciaram venda de milho para cooperativas de produtores de frango e porco… do Peru.
Exportação II
Os motivos são bem simples de entender: preço e condições de pagamento. Os peruanos pagam mais e adiantado.
Silêncio
Nenhuma nota; nenhuma declaração; nenhum lamento. Uma das mortes mais brutais que a crônica policial registrou nos últimos anos e nenhum resquício de críticas em relação ao Estado. Duas mulheres mortas covardemente, incluindo um bebê de seis meses: o assassino é morto sob responsabilidade do Estado dentro de uma delegacia e nenhuma organização se pronuncia.
Silêncio II
Nem a Igreja Católica, nem as protestantes; nem ONG’s e nem setores governamentais que tratam com Direitos Humanos. O silêncio foi geral. Certa vez, o bispo Dom Moacyr disse que “trabalhar com Direitos Humanos é algo que desagrada gente do Governo, da oposição… só não pode se omitir em relação à defesa da Vida”.
Lacuna
Como personagem de defesa do interesse público, Dom Moacyr faz falta.