Nessa altura do campeonato, se tem uma coisa que já está definida na Aleac é o nome do próximo presidente. E não se enganem, será o deputado Ney Amorim (PT).

 

Presidente da Aleac

 

Fugindo do papel de coadjuvante, o PTN lançou nesta segunda-feira, 10, o nome de Raimundinho da Saúde à presidência da Assembleia Legislativa do Acre.

 

Deixar de ser nanico

 

Em entrevista a uma emissora local, o presidente do PTN, Francimar Asfury, disse que está na hora de deixar de ser nanico.

 

Nada estranho

 

Não é causar surpresa alguma o fato do PTN ter lançado seu candidato à cadeira mais importante da Casa do Povo. Pena que tenha feito isso com muito atraso.

 

Ney é o presidente

 

Nessa altura do campeonato, se tem uma coisa que já está definida na Aleac é o nome do próximo presidente. E não se enganem, será o deputado Ney Amorim (PT).

 

Favorito

 

Tão logo o resultado da eleição foi divulgado, o nome dele passou a circular como favorito pelos bastidores da Casa.

 

Reforma política

 

No próximo dia 15, Proclamação da República, os movimentos sociais de todo o país devem organizar ato em favor da reforma política.

 

Congresso do ITTO

 

O senador Jorge Viana encerrou ontem sua participação no congresso da ITTO, realizado no Japão.

 

Positiva

 

Sua avaliação do encontro é positiva, pois a participação dele resultou na indicação do engenheiro florestal Eduardo Mansour para ocupar a direção da entidade que destina milhões de dólares anualmente para projetos florestais no mundo.

 

Mudanças na Aleac

 

Os deputados estaduais começam a se preparar para a mudança de legislatura. Muitos estão limpando as gavetas, deixando tudo pronto para os novos ocupantes dos gabinetes.

 

LOA

 

Claro que antes de partirem, eles terão que votar o orçamento do Estado para 2015. A esperança é que os deputados faltosos apareçam na Aleac par a votação.

 

Posse

 

Um dos últimos atos de Élson Santiago (PEN) como parlamentar, será o que dará posse ao governador Tião Viana em primeiro de janeiro.

 

Unanimidade

 

O STF acatou por unanimidade do pleno o recurso do MPF contra o senador Sérgio Petecão (PSD) por compra de votos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *