“Ninguém é obrigado a cumprimentar o governador, mas, isso também não confere o direito de faltar com respeito com o chefe do Estado”

Tempo de propaganda

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou nesta terça-feira (29), o tempo de cada candidato ao governo do Acre na propaganda eleitoral de TV e Rádio deste ano.

Marcio Bittar

O candidato da aliança Por um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB), ficou com o maior tempo, 8min48seg.

Tião Viana

O governador Tião Viana (PT), que tenta o segundo mandato pela Frente Popular do Acre (FPA), ficou com o segundo maior tempo, 6min45seg.

Tião Bocalom

Na sequência, está Tião Bocalom (DEM), da coligação Produzir para Empregar, que terá 2min40seg.

Antônio Rocha

O candidato do PSOL, com Antônio Rocha, terá 1min44seg.

Inédito

Esta é a primeira vez que uma coligação de oposição terá mais tempo que a Frente Popular na disputa pelo governo do Estado

Senado

A disputa pela única vaga ao Senado Federal também apresentou fato inédito. O candidato Gladson Cameli (PP), coligado com o PSDB, terá um minuto de vantagem sobre sua principal adversária, Perpétua Almeida (PCdoB).

Tempo dos candidatos ao Senado

Gladson terá com 4min24seg, enquanto Perpétua terá 3min22seg. Roberto Duarte, do PMN, usará 1min20seg.

Valendo

A propaganda no rádio e na TV começa no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro.

Acabando o prazo

A Justiça Eleitoral tem até cinco de agosto para julgar os recursos dos candidatos que tiveram os registros de suas candidaturas impugnados pelo Ministério Público Eleitoral.

Impugnado

Nesta segunda-feira, 28, o TRE anunciou que mais seis pessoas tiveram suas candidaturas cassadas, invalidadas, especialmente pela Lei da Ficha Limpa.

Ronivon Santiago

Entre os nomes divulgados pelo TRE estava o do candidato do PP à Câmara Federal, Ronivon Santiago, irá o do presidente da Aleac, Élson Santiago.

Ausência de quitação eleitoral

O candidato do PP tem multas desde 2010 que não foram quitadas, como exige a legislação.

Suposta prisão

Nas rodas políticas não se fala em outra coisa a não ser a suposta prisão do candidato Cleuson de Oliveira (DEM) a mando do governador Tião Viana (PT).

Brincadeira

Correu pelos sites de notícias e redes sociais que o governador mandou prender uma pessoa pelo simples fato dela ter se negado a cumprimenta-lo.

A verdade

A verdade é que em evento no município de Acrelândia, o governador foi cumprimentar os presentes e Cleuson de Oliveira (DEM) negou-se a cumprimenta-lo. Não satisfeito, ele xingou o governador e ainda agiu de forma suspeita ao demonstrar que iria pegar algo no bolso.

Super normal

Sem titubear, os seguranças do governador reagiram e conduziram o homem até a delegacia.

Fala sério

Em nenhum momento, Cleuson foi preso, apenas levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Inaceitável

O candidato, sem sombra de dúvida, não é obrigado a cumprimentar o governador, mas, isso também não lhe dá o direito de faltar com respeito com o chefe do Estado.

Influente

Pelo quarto ano consecutivo, o senador Jorge Viana (PT) figura entre os 100 parlamentares mais influentes do país.

Único acriano

Ao todo, 63 deputados e 37 senadores estão na lista, sendo que o senador é o único do Acre a compor o documento.

Diap

A informação é do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), que divulgou lista dos “Cabeças” do Congresso Nacional e dos parlamentares em “Ascensão” de 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *