Na pele
Rosana Nascimento, presidente do Sinteac, está sentindo na pele a dificuldade de ser ex companheira. O governo acionou todos os peões do jogo para desmoralizá-la. O tiro desta quinta feira foi desferido pela presidente do Sinproacre que carimbou Rosana de ladra.
Carapanã
E o Governo do Estado está de cabelo em pé por causa da atuação de um grupo de estudantes e professores da Ufac, intitulado de Carapanã. De acordo com um “aspone”, a ideia da greve da Educação e o rumo que tomou são do grupo Carapanã.
Fedeu
E essa história que quem está fomentando a liberação do uso de drogas na América Latina é o megainvestidor George Soros, hein? Péssima notícia! Se um capitalista do porte de Soros tem interesse é porque vislumbra lucro…
No lixo
O secretário de Educação, Marco Brandão, conseguiu o feito de ser titular da pasta que menos tempo passou nela. Era um professor respeitado. Agora é um bagaço prestes a ser descartado. Trocou um histórico invejável por uma função na qual não tinha qualquer autonomia. Pelo que comentam nos bastidores, depois de ter sido jogado para os leões, será trocado por outro. PCdoB na área.
Tarauacá
Essa ideia do PCdoB de tirar o único deputado do partido para a disputa municipal em Tarauacá, parece queimação. Jenilson Lopes é um deputado muito mais coerente que Moisés Diniz, considerado um fanfarrão. Ainda bem que a decisão depende de Rodrigo Damasceno ser ou não candidato a reeleição.
Histórico
Esse envolvimento de Eduardo Cunha na operação Lava Jato estava demorando. O presidente da Câmara dos Deputados responde a 3 inquéritos no STF. Seu histórico é extenso e antigo. Ele teve que deixar a presidência das Teles (cargo para o qual foi indicado pelo ex-presidente Collor), por denúncias de irregularidades. Foi demitido da Companhia de Habitação por fraudes em licitações. Da refinaria do RJ saiu por acusação de operar um esquema de sonegação. Coisas de Brasil!
Perdeu
O que está acontecendo com a militância do PT? Não se sabe exatamente de onde partiu a ideia de fazer atos de defesa do governo Dilma por todo país. Tudo bem. Tem lógica. Mas, já que o silêncio do Planalto soou como aprovação do movimento então que tivesse sido feito com pompa e número.
Perdeu II
Ficou uma coisa feia para o Governo. Na verdade, fragilizou mais ainda a já desgastada imagem da presidente. Se nem o PT e nem as centrais sindicais saem em defesa da presidente Dilma quem fará isso?
Distância
Mas, se no resto do Brasil a relação dos governos petistas com o sindicalismo é semelhante à existente no Acre, então o fracasso do projeto do movimento pró-Dilma tem lógica.
Distância II
No Acre, a CUT não teria nenhum motivo para colocar gente na rua para defender governo petista. É bom lembrar que a presidente da CUT aqui é Rosana Nascimento, recém-desfiliada do PT após o desgastante processo da greve dos professores.
Peixes
A Peixes da Amazônia entrou em um momento importante. Agora, chegou o instante de o projeto mostrar viabilidade para o sensível mercado do peixe. Na quinta-feira, as instalações receberam a visita de executivos de três grupos empresariais, com destaque para o Grupo Pão de Açúcar.
Peixes II
Além do Grupo Pão de Açúcar, vieram também do Grupo Sassá Sushi e Vivenda do Camarão. Cada um desses grupos é responsável por várias empresas. Com demandas em alta escala.
Segurança
O que essas empresas querem ao apontar para o Acre? Que diferencial o Acre oferece como possibilidade de ser um dos fornecedores de proteína de peixe para os produtos que apresentam em grandes redes de supermercado e restaurantes por todo país?
Segurança II
O que esses empresários querem é segurança na escala de produção. Em relação à qualidade, certamente, todos estão tranquilos ao saber que o projeto acriano traz o selo do Projeto Pacu. O que precisam ter é a segurança no fornecimento do produto sempre que for preciso.
Concorrência
Hoje, qual é a principal concorrente da Peixes da Amazônia? Sem dúvida é a empresa Mar e Terra, localizada no Mato Grosso do Sul. Há 12 anos no mercado, a empresa pantaneira já conquistou a confiança de importantes clientes. “Confiança” é uma palavra mágica em economia.
Digital
O Governo do Acre escolheu esse segmento muito lucrativo, mas muito sensível. A Peixes da Amazônia, ao que tudo indica, até agora não errou no tom e nem na medida quanto à forma como se apresentou ao mercado. Vale ressaltar que esse projeto é o único, no setor produtivo, que traz a digital exclusiva da gestão de Tião Viana.