Nos bastidores da política, dizem que os nanicos da Frente Alternativa já negociaram com o governador Tião Viana (PT). Só não oficializaram as juras de amor eterno, ainda, para não ficar muito feio, depois do ensaio de revolta.

Rede cheia

Cláusula no estatuto do partido REDE seduz gregos e troianos. Essa cláusula estabelece que 30% dos mandatos não precisam seguir a orientação do partido. Um chama para independentes, anarquistas e massacrados por partidos políticos linha dura, tanto de direita quanto de esquerda.

REDE cheia II

A sedução do REDE está fazendo os olhos de muito político conhecido no Estado brilharem. Nos bastidores, estima-se que tanto peixes miúdos como graúdos sejam pegos nessa rede. Dizem por aí que as maiores baixas serão no PCdoB.

Escondido

Partidos que integram a Frente Popular do Acre estão mantendo suas chapas de vereador a sete chaves. Motivo: o medo que o PT coopte seus candidatos. Confiança é tudo!

Baixas

Espera-se para as próximas horas a confirmação de duas baixas na Frente Alternativa. A já esperada do PRB, e a do PTN, de Raimundinho da Saúde, e Josa da Farmácia. Desse jeito vão ficar apenas o PDT e o PSDC. E olhe lá se os deputados Jesus Sérgio e Heitor Júnior vão seguir a orientação do presidente Luis Tchê!

Bastidores

Nos bastidores da política, dizem que os nanicos da Frente Alternativa já negociaram com o governador Tião Viana (PT). Só não oficializaram as juras de amor eterno, ainda, para não ficar muito feio, depois do ensaio de revolta.

Licitação

Quer dizer que a compra individual de um extensor de órtese (articulação de joelho de perna mecânica) custa R$ 35 e, através de licitação, quando é adquirida em lotes, não sai por menos de R$ 60? E, não era para ser o contrário? Com a palavra o deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que falou sobre isso na Assembleia Legislativa.

À margem

Nivane da Silva de Lima, 25, é do Rio Acuráua. Só para o leitor se situar, é um rio da região do município de Tarauacá. Ela foi a jovem que pariu uma criança dentro de uma viatura da COE às margens da BR-364, entre Tarauacá e Cruzeiro do Sul.

À margem II

O filho “aparado” por um major da PM é o sexto. Agora, veja o leitor que drama dessa menina. Ela já teve cinco outros filhos. Para que o sexto nascesse, ela navegou por mais de oito horas em uma canoa (passou a noite toda na embarcação). Desesperada, já em trabalho de parto, chegou à margem da estrada, distante 40 quilômetros do hospital. Acenou para a viatura que passava.

Sem romantismo

Até mesmo a imprensa local tratou o fato de o parto ter sido feito por policiais, no meio da estrada etc. etc. como algo exótico, inusitado: homens embrutecidos pela rotina policial amparando com tanta ternura uma criança. Existiu até um tom de romantismo na imagem. Mas, a cena do policial em nova função, esconde uma série de exclusões. Não há romantismo em uma vida como a da jovem Nivane.

A título de…

Só por curiosidade: alguém viu alguma movimentação em torno de se saber quem foi o responsável pela morte do operário Laan da Rocha Souza? A quem esqueceu, ele morreu enquanto trabalhava na execução do programa Ruas do Povo, do Governo do Acre.

Inquérito

A Polícia Civil abriu inquérito. É o que se tem até agora.

Pátria Educadora

Renato Janine Ribeiro, o ex-ministro da Educação. Quem esse governo precisaria cuidar e preservar é descartado para acomodações.

Foto: Imagem reproduzida do site O Alto Acre

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *