Briga
O clima esquentou entre os deputados federais do Acre, Major Rocha (PSDB) e César Messias (PSB), na Câmara dos Deputados em Brasília. Tudo por conta dos supostos problemas no Hospital do Câncer, no Acre.
Quebrados
Rocha denunciou que os equipamentos de radioterapia e braquioterapia do Hospital do Câncer de Rio Branco, estariam quebrados há mais de seis meses.
Denúncia
O tucano afirmou ainda que pacientes estariam comprando medicamentos para continuarem o tratamento de câncer na unidade hospitalar.
Leviano
O governista César Messias não recebeu bem as críticas feitas por Rocha. Ele chamou o tucano de leviano, irresponsável.
Esquecido
Tentando desmerecer o discurso de Rocha, o socialista lembrou que o Acre hoje é o quarto estado brasileiro em transplantes.
Nada disso
Não podemos negar que a Saúde no Estado melhorou consideravelmente. Agora, fechar os olhos para os problemas existentes é errado.
Acabou
Em menos de 24 horas, a proposta para instaurar uma CPI para investigar os gastos na BR-364 caiu por terra.
Caíram fora
Na sessão de ontem, dois dos oito deputados que haviam assinado o requerimento retiraram seu apoio. O deputado Nicolau Júnior (PP) e Nelson Sales (PV).
Insuficiente
Apenas seis deputados continuam orquestrando a criação da CPI, número é insuficiente para proposição do processo. Não há que se contestar de que essa foi uma grande vitória do Governo do Estado.
Zen
O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), disse que se a proposta for para o plenário da Casa, a base aliada irá votar a favor da criação da CPI.
É deles
O que a oposição não “lembrava” é que como os governistas são maioria no parlamento, podem reivindicar a presidência e a relatoria da tal CPI e não temem o que virá, pois confiam que tudo foi feito com lisura.
A casa caiu
Caso isso ocorra não tenham dúvida de que eles irão determinar que outros governos, além da Frente Popular, sejam investigados.
Jairo Carvalho
O deputado Jairo Carvalho surpreendeu a todos na sessão de ontem ao explicar os motivos que o levaram a se negar a assinar o requerimento que pede a criação da CPI. Ele disse que em nenhum momento foi convidado pelos colegas da oposição para debater sobre o assunto.
Surpreso
Ele disse estar surpreso com a repercussão dada à sua decisão, haja vista que a considera coerente. Nesse ponto, o deputado tem razão. Não há por que assinar um requerimento apenas por empolgação. Válida a atitude de Jairo Carvalho.
Desceu do muro
O deputado Nelson Sales (PV) finalmente decidiu descer do muro. Na manhã de ontem, ele confirmou que fará parte da base governista na Aleac.
Eleito pela oposição
Nelson foi eleito enquanto o partido ainda pertencia ao bloco de oposição. Acontece que durante o segundo turno, a presidente do PV, Shirley Tores, reconduziu a legenda à Frente Popular e, desde então, partido e parlamentar passaram a caminhar em lados opostos.