O deputado estadual Jonas Lima (PT) defende o fim do financiamento público das passeatas do movimento da diversidade e de todas as festas religiosas.

Ajuste fiscal

O governador Tião Viana (PT) anunciou ontem as mudanças na regra do ICMS.

Arrecadação

Os empresários pagarão parte do imposto antecipado e o restante será pago após a venda do produto.

Crise

Este ajuste fiscal é uma estratégia para aumentar a arrecadação do Estado e amenizar a enorme crise econômica.

Maio

A justificativa para a troca nas regras é que o Estado estaria perdendo dividendos. O interessante que, de acordo com o Diário Oficial, o Acre arrecadou quase R$ 80 milhões em impostos apenas no mês de maio. Aos municípios, o repasse gira em algo próximo a R$ 20 milhões mensais.

TV e rádio

O deputado estadual Ney Amorim (PT) apresentou projeto que cria a TV e o programa de rádio da ALEAC.

Aproximação ao povo

Ney acredita que TV e a rádio legislativa trazem um avanço de aprimoramento nos trabalhos da “casa do povo”, pois os trabalhos das Comissões e as demais atividades realizadas pelos parlamentares serão acompanhados pela população. Será mesmo?

Perda de tempo

Uma coisa é fato: com os debates fracos do jeito que anda, perda de tempo alguém parar para assisti-los.

TV Digital

Uma equipe de servidores e técnicos foi nomeada para garantir a efetivação do projeto. Detalhe, a galera do Secretaria de Comunicação do Estado. Será que a TV Legislativa será uma extensão da Secom?

Parada Gay

O deputado estadual Jonas Lima (PT) defende o fim do financiamento público das passeatas do movimento da diversidade e de todas as festas religiosas.

Concordo

Levando em consideração que o Estado passa por uma crise econômica, esses valores acabam por fazer falta no orçamento do Acre.

Ambos os lados

Mas, já que estamos falando de sanção, que seja para ambos os lados. Nada de financiamentos para a Parada Gay e também Marcha para Jesus.

A novela da ferrovia

O Senador Jorge Viana (PT) repudiou uma análise feita pela seção latino-americana da União Internacional de Ferrovias, afirmando que o projeto de construção da Ferrovia Bioceânica é inviável.

Jorge Viana

Ele afirma que a desaprovação prévia do projeto acaba por ser errônea, haja vista que não apresenta critérios legítimos para tal fato. E disse mais. A ferrovia só é considerada inadequada por não ser do interesse da elite poderosa brasileira.

Trem bala do Acre

Esta ferrovia está sendo comparada a outro projeto do PT que deu errado, o trem bala. Agora é torcer que este projeto saia do papel e se torne realidade.

Ministro no Acre

Ministro Mangabeira Unger (ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República) chega ao Acre e é recebido por Tião Viana.

Ministro no Acre II

O ministro cumprirá dois dias de trabalho institucional visitando o Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A, o empreendimento Cidade do povo, a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre).

Assuma a oposição

O senador Gladson Cameli (PP) está sendo pressionado pelos deputados federais Major Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (PMDB). Os dois presidentes dos respectivos partidos afirmam que apoiam Gladson na sucessão municipal, porém, exigem que assuma a posição de oposição, em Brasília.

Não mesmo!

Quanto a isso, talvez seja mais fácil nevar no Acre do que Gladson se tornar oposição a presidente Dilma.

Pepino

O senador do PP tem um grande pepino nas mãos, haja vista que se adotar um discurso de oposição no Congresso, sem sombra de dúvida, trará problemas a sua legenda. Os cargos podem retirados do partido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *