O deputado Gherlen Diniz (PP) lamentou a decisão do deputado Nicolau Júnior. Ele afirmou que a atitude do colega causa um desconforto ao Partido Progressista no Acre.

Barrado

O líder do PT na Aleac, deputado Lourival Marques, sentiu na pele a distância da gestão executiva do Estado do cidadão. Pressionado por cidadãos que queriam providências a respeito do aluguel social, procurou o colega Jamyl Asfury, secretário de Estado de Habitação. Afinal, precisava dar uma resposta rápida aos cidadãos.

Barrado II

Mas, qual nada! Quem disse que Marques conseguiu conversar assim… de primeira?! Foi informado que não seria recebido porque não tinha marcado audiência. Eh! Caro leitor, a coisa está assim. Se um deputado da base está com dificuldades nesse nível, imagine o cidadão comum… desses que votam de dois em dois anos.

Protesto

O senador Jorge Viana cobrou ontem, no Senado da República, que o Brasil adote uma solução rápida para a questão dos refugiados haitianos no Acre.

Com certeza

Muito válida a cobrança do parlamentar, haja vista que desde 2010, mais de 30 mil haitianos entraram no país e a cada dia chega mais.

Ações

O fato é que esse é um problema do Governo Federal e não do Acre. Portanto, já está mais do que na hora de o Itamaraty se pronunciar efetivamente a respeito do assunto.

Audiência

Jorge Viana apresentou requerimento pedindo audiência pública sobre o tema com a presença de representantes do Ministério da Justiça e da Presidência.

Resposta

O porta-voz do governo, Leonildo Rosas, rebateu as acusações feitas pelo deputado federal Wherles Rocha (PSDB-AC) de que o Estado estaria superfaturando o custo com o transporte dos haitianos entre Rio Branco e São Paulo.

Xenofobia

Segundo ele, as declarações do tucano mostram seu desconhecimento sobre a situação, por nunca ter visitado o abrigo dos imigrantes na Capital, e que elas têm conotação xenofóbica.

Sim e não

Leonildo afirma que por tratar-se de uma questão humanitária, o assunto não deveria ser levado para o lado da política. O fato é que a denúncia é grave e merece ser averiguada independente de se tratar ou não de humanitarismo.

Morreu

Menos de 24 horas após o requerimento solicitando a instalação da CPI da BR-364, o autor do documento, deputado Luís Gonzaga (PSDB), viu seu pedido ser cancelado. O motivo foi a retirada no nome do deputado Nicolau Junior (PP) da requisição.

Surpresa

A notícia pegou de surpresa os demais parlamentares da oposição.

Lamentou

O deputado Gherlen Diniz (PP) lamentou a decisão do colega de partido. Ele afirmou que a atitude Nicolau Júnior (PP) causa um desconforto ao Partido Progressista no Acre.

Especulações

Gherlen não deixa de ter razão, haja vista que essa atitude, sem sombra de dúvida, irá gerar muitas especulações sobre a posição política do PP no Estado.

Governistas

A oposição nesta legislatura vem regada de postura dúbia. Não resta dúvida que os oposicionistas são mais governistas do que os próprios.

Motivo

Nicolau disse que mudou de postura após um pedido de dona Bety Cameli, esposa do ex-governador Orleir Cameli, que não queria ver a família envolvida em um episódio político que poderia lhe trazer desgastes.

Nada a temer

Quem perde com toda essa história é Gladson Cameli. Caso se candidate ao governo em 2018, isso será um prato cheio para a FPA.

Questionarão

Não resta dúvida de que comentarão o fato de seu cunhado ter recuado após se confirmado que governos anteriores aos da FPA também seriam investigados.

Sem recuar

É aquela velha história: quem não deve, não teme. Portanto, se a família Cameli não deve, não deveria recuar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *