O deputado Jonas Lima andou sonhando com a primeira vice-presidência da mesa, mas como é do PT, que já tem a presidência, ficou de fora.

Mâncio Lima

O deputado federal Taumaturgo Lima (PT), ao que tudo indica, sairá candidato à prefeitura de Mâncio Lima.

Rasteira?

Até outro dia, nos bastidores, o que se falava era que Isaac Lima (PT), irmão do deputado Jonas (PT) e primo de Taumaturgo é que seria o candidato.

Será?

Ao que consta Taumaturgo está empolgado com a possível candidatura. A pergunta é: será que o povo de Mâncio Lima também está?

Talvez

Depois que se tornou deputado federal, Taumaturgo passou a ser uma espécie de turista em sua cidade natal. Pouco se via o parlamentar por lá. Tornou-se persona non grata em sua própria casa.

Entusiasmo

A família Lima anda entusiasmada com a possível candidatura de Taumaturgo. Estão confiantes devido à vitória do PT no município na eleição ao governo, no ano passado. Eles atribuem a vitória de Tião à influência que possuem na cidade.

Será

Resta saber se essa “influência” poderá dar a vitória a Taumaturgo, haja vista que em 2012 não conseguiram vencer com Isaac.

Cadastramento biométrico

Tribunal Regional Eleitoral do Acre deu início ao cadastramento biométrico ordinário dos eleitores no interior do Estado. Diferentemente da convocação obrigatória, apenas os eleitores que procurarem os serviços dos cartórios eleitorais terão seus dados biométricos coletados.

Mesa Diretora Aleac

Na Assembleia, o assunto é a composição e eleição da Mesa Diretora, que acontecerá dia dois de fevereiro. As articulações estão avançadas e o esboço dos cargos está pronto.

Composição

O martelo já foi batido é a presidência ficará com o deputado Ney Amorim (PT), unanimidade para o cargo. A primeira vice-presidência com o deputado Éber Machado (PSDC) e a primeira secretaria com o deputado Manoel Morais (PSB).

Cargos

A segunda secretaria será da deputada Maria Antônia (PROS) e a terceira do deputado Chagas Romão (PMDB). Os novatos ficarão com a quarta e quinta secretaria.

Não deu

O deputado Jonas Lima andou sonhando com a primeira vice-presidência da mesa, mas como é do PT, que já tem a presidência, ficou de fora.

No purgatório

O que até pouco tempo parecia difícil ocorreu no PT. As suas principais vertentes, a DR e a DS, fizeram um pacto de união e isolaram internamente o deputado federal Sibá Machado (PT).

Sem voz e sem força

Desta maneira, Sibá Machado ficou sem força para decidir questões internas do PT, como candidatura a prefeito dos municípios na eleição do próximo ano. Só lhe restou o Lhé.

Bons debates

A presença da deputada eleita Eliane Sinhasique (PMDB) na próxima legislatura é certeza que teremos bons debates na Aleac. É atuante. A base do governo terá uma adversária de peso.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *