O deputado Josa da Farmácia (PTN) não digeriu a mágoa de ter sido enganado na eleição de Cruzeiro do Sul. Foi o único deputado da base que votou contra o projeto do governo para a construção do Centro Administrativo.

Muxoxo

Vereadores que compuseram a base de apoio ao prefeito Marcus Alexandre deixam o legislativo mirim com alguma mágoa do prefeito. Marcus Alexandre apoiou medidas que entendeu serem importantes, independente de partido, e a base queria alguma prioridade, uma vez que deu a cara para bater.

Dá tomando

Concessão feita ao PRB na Câmara dos Vereadores foi a chamada “meia boca”. Deram a presidência do poder para Manoel Marcos, mas mantiveram o cargo mais importante que é o de 1° secretário com o PT. A estrutura do Poder Legislativo é simples: o presidente aparece, mas, quem manda mesmo é o 1° secretário.

Poderoso

Na Assembleia Legislativa do Estado, a coisa é diferente. Lá, quem detém o poder é o presidente. Ney Amorim é quem segura o 1°secretário. E, o faz por um motivo muito simples: Manoel Moraes (PSB) faz exata e tão somente o que Amorim (PT) determina. Reuniões e decisões da 1ª Secretaria são realizadas e tomadas na casa do presidente.

Mágoa

O deputado Josa da Farmácia (PTN) não digeriu a mágoa de ter sido enganado na eleição de Cruzeiro do Sul. O governo deu corda, dizendo que o parlamentar era o candidato a prefeito da FPA, mas, na última hora, apresentou Carla Brito (PSB). Josa engoliu a mágoa que começa a regurgitar. Ele foi o único deputado da base que votou contra o projeto do governo para a construção do Centro Administrativo.

Temeridade

Ideia de pagar o 13° junto com o salário de dezembro é boa, mas, em tempos de assaltos em qualquer hora e local, assusta. Nas agências da Caixa Econômica, o policiamento foi reforçado. Inclusive com policiais armados dentro das agências. Oxalá possamos atravessar esse período sem transtornos!

DNA

Deputada federal Jéssica Sales (PMDB) aprendeu rapidinho como fazer a velha política de barranco. Segue direitinho os passos do pai, Vagner Sales, prefeito de Cruzeiro do Sul e postulante ao cargo de candidato ao Senado pelo partido dele.

Natex

Ainda sobre a decisão da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho que entendeu que o Governo do Acre pode contratar funcionários na Natex sem concurso público, atendendo à ideia de “parceria social”, o Ministério Público do Trabalho avisa. “Vamos recorrer”, anuncia o procurador-chefe do MPT, Marcos Cutrim. “O recurso deve ter interposto no TRT no início do ano para o Tribunal Superior do Trabalho”.

Aliás…

Aliás, sobre essa questão de o Governo do Acre contratar servidores sem concurso público, é bom lembrar que, na última terça-feira, já foi feito o depósito da primeira parcela de R$ 20 milhões do acordo firmado entre o MPT e o Governo do Acre, no processo em que o Estado foi executado para pagar R$ 65 milhões de multa. E, para o MPT, o Governo segue não aprendendo.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *