O deputado Ney Amorim (PT) anda revoltado contra o ex-deputado Luis Tchê. O gaúcho, mesmo tendo sido agraciado com um cargo na Casa Legislativa, andou orquestrando uma pequena rebelião contra o governador Tião Viana.

Sobre Turismo

Sobre coluna do domingo que tratou de questões relacionadas ao Turismo, secretária da pasta Rachel Moreira envia nota “sem maiores interesses”. Democraticamente, o site agazeta.net publica a íntegra da nota.

Itaan,
Com toda admiração que tenho por vc gostaria de lhe esclarecer alguns pontos sobre suas notas na coluna do agazeta.net. Me desculpe, mas sua visão sobre o turismo é totalmente equivocada. Turismo não é apenas viagem a passeio. Este é apenas um dos segmentos do turismo. Existem outros e te garanto que não são poucos. No Acre, o turismo de negócios é um dos mais fortes. Outra coisa, os dados apresentados pela Setul, não são dados nosso, a única coisa que fizemos foi juntas os dados de várias instituições respeitadas, como PF, Infraero, Ministério do Trabalho, setor de tributos da PMRB, Cadastur, empresas de ônibus intermunicipais e interestaduais. Entendo que vc tem algumas posturas com relação ao governo Tião Viana, mas com relação ao turismo me senti à vontade para lhe falar a respeito. Espero ter lhe esclarecido que qdo eu ou os técnicos da Setul falamos em turismo não estamos apenas falando de quem vem ao estado a passeio. Abraços, Rachel

Sobre a nota

Pouca coisa a dizer a respeito do posicionamento da secretária. Apenas lamentar que a ideia de que o Acre é uma potência no segmento turístico seja defendido, sem nenhuma razão para tal.

Sobre a nota II

Quanto “às posturas com relação ao governo Tião Viana”, não há nenhum elemento factual que ponha em desconfiança a postura do profissional. As críticas e observações em relação “ao governo Tião Viana” são motivadas pelo estrito interesse público e não têm preocupação em elogiar ao bajular. Há apenas um esforço de compreender as políticas públicas adotadas pelo poder público. Apenas isso. Como diz o professor Sílvio Martinello, “baixa o pano!”

Protesto dos flanelinhas

Pelo menos 30 flanelinhas fecharam o Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco, no dia de ontem em protesto contra o estacionamento rotativo ‘Zona Azul’.

Motivo

Entre os motivos para a manifestação, está a demora no início dos cursos técnicos do Plano de Apoio à Requalificação dos Flanelinhas.

Confronto

Houve confronto entre policiais militares, que fazem o policiamento no local e os manifestantes. Uma pessoa foi detida por desacato e encaminhada para a Delegacia de Flagrantes (Defla).

Ele nega

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Kinpara, nega que os policiais tenham de forma violenta para impedir a manifestação, mesmo tendo diversas pessoas afirmado o contrário.

Desafio

O prefeito Vagner Sales (PMDB) lançou um desafio ao governador do Acre, Tião Viana (PT). O peemedebista disse que dará 100 bois para o petista, para ele apresentar uma obra que tenha sido construída com recursos próprio do Estado, no município de Cruzeiro do Sul.

Provocação

A provocação surgiu após Viana usar sua página no Facebook para tachar Sales de incompetente e irresponsável nas ações de combate à dengue, doença que castiga a segunda maior cidade do Acre.

Vagner e os carrapatos

Quem não perdoou o comentário de Sales foi o porta-voz do governo, Leonildo Rosas. Em sua página no facebook, ele afirmou que o prefeito de Cruzeiro do Sul “demonstra desconhecer a realidade de seu município”.

Leonildo Rosas

“A aposta é esdrúxula e irresponsável, pois não se aposta nem se brinca com vidas. O prefeito parece entender mesmo é de boi. Essa é a sua moeda. Exemplo total de conhecimento é quando falar sobre a folha de pagamento suposta paga com dinheiro de empréstimo”, disse Leo.

Rebelião

Nos corredores da Aleac não se fala em outra coisa a não ser a revolta do deputado Ney Amorim (PT), presidente do parlamento, contra o ex-deputado Luis Tchê. O gaúcho, mesmo tendo sido agraciado com um cargo na Casa Legislativa, andou orquestrando uma pequena rebelião contra o governador Tião Viana.

Esqueceu?

Tchê esquece que é assessor especial do Poder Legislativo e que o presidente do parlamento é do mesmo partido que o governador. Apenas uma ordem e o gaúcho “arquiteto do mal”, pode perder o cargo.

Especulação

O deputado federal César Messias negou que haverá mudanças na direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Acre. Ele garantiu que tudo não passa de especulação e que, portanto, Gabriel Maia continua presidente da sigla.

Fortalecimento

César Messias afirma que o momento atual é de fortalecimento do PSB em todo o Acre, principalmente, no interior. É justamente por isso que tem realizado diversos encontros com os dirigentes, informando da necessidade do fortalecimento da organização partidárias.

Indo para o PT

Nos bastidores da política acriana corre o boato de que o secretário de Pequenos Negócios, Henry Nogueira, poderá deixar o PDT para filiar-se ao PT. O objetivo da mudança de partido é estar apto a ser vice na chapa de Marcus Alexandre (PT), na busca da reeleição.

Chapa puro sangue

Já é do conhecimento de todos que o PT deseja uma chapa puro sangue e sendo Henry do PDT, a história não rola.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *