Tudo certo!
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20).
Único entrave
O novo presidente do PSB, Roberto Amaral, era visto como último entrave ao acerto. Sob forte pressão de correligionários, ele se convenceu a apoiar Marina, que disputou o Planalto em 2010 pelo PV.
Vice
O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.
Anúncio
Por respeito à memória de Campos, o anúncio oficial da nova chapa só deverá ser feito três dias depois do enterro, programado para o domingo (17), em reunião da executiva nacional do PSB.
Apoio
A negociação se acelerou após Marina receber apoio público da família do ex-governador de Pernambuco. Segundo aliados, ela se sentiu revigorada ao conversar com a viúva Renata Campos, que a incentivou a concorrer.
Aval de Marina
Marina sinalizou ao PSB que respeitará as duas principais exigências do partido: respeitar os acordos regionais fechados à sua revelia, em Estados como Rio e São Paulo, e incorporar o discurso desenvolvimentista.
Da mesma forma que Campos
Notícias dão conta de que a ex-senadora disse que pretende conduzir a campanha da mesma forma que Campos a conduziria, atuando como líder de uma coligação, e não apenas da Rede, o futuro partido que ela quer criar.
Desistiu
O candidato Ronivon Santiago (PP) anunciou a retirada de seu nome da disputa. Avisou que passa a apoiar para federal Regina Lino, do PTB e Frente Popular.
Aposta tudo
O candidato a deputado federal Wherles Rocha (PSDB) joga todas as suas fichas que o apoio da Márcia Bittar (PSDB) poderá embalar a sua candidatura dentro do PSDB.
Surpresa? Não!
Não será nenhuma surpresa se o deputado federal Flaviano Melo (PMDB) for o mais votado desta eleição dentro da oposição. Ele tem uma base consolidada.
Dividido
O deputado Walter Prado (PEN) dividiu o gabinete. Metade do seu gabinete apoia a reeleição do deputado Ney Amorim (PT) e a outra metade a do deputado Élson Santiago (PEN).
Competição
Pelos corredores da Aleac não se fala em outra coisa a não ser a disputa silenciosa entre Élson e Ney. Disputa pelos votos dos funcionários da Casa, disputa para ver quem será o mais votado, disputa pela presidência da Aleac…
Cumprindo seu dever
O deputado Edvaldo Souza (PSDC) é um dos parlamentares que tem marcado presença nas sessões da Aleac, mesmo estando em campanha eleitoral.
Impugnação
A divulgação de pesquisas com a intenção de votos para o cargo de governador do Acre continua gerando contestações. Os advogados da coligação Por um Acre Melhor, do candidato Marcio Bittar (PSDB), ingressaram com uma representação no sábado pedindo a impugnação de nova pesquisa do Vox Populi.
Comício
O candidato ao governo do Acre, Marcio Bittar (PSDB) realizou no sábado (16), o primeiro comício da coligação de oposição, em Cruzeiro do Sul, no bairro Remanso. Bittar prometeu que, se for eleito, não vai tratar os prefeitos dos municípios do Acre, como adversários de sua administração.