O ex-deputado federal Marcio Bittar deve agradecer muito aos assessores de governo e aos escribas da corte. Não fossem as constantes investidas da turma oficial, o tucano viveria em um ostracismo digno dos mandatos que conquistou.

Alerta

Surpresa para quem achou que o PCdoB estava dormindo em serviço. O partido se estruturou no interior do estado e se prepara para lançar candidatos a prefeito em pelo menos oito municípios do interior. E tem chances reais de vencer a eleição em três cidades.

Alerta II

Em Feijó, por exemplo, o único candidato com condições de enfrentar bem a oposição é o vereador Tarcísio Araújo do PCdoB. Apoiadores da candidatura comunista afirmam que Tarcísio será candidato pela Frente Popular ou contra ela. Eita!

Apelando

A procissão de São Sebastião, em Xapuri foi pequena para acomodar a fé dos políticos do Acre. Todo mundo apareceu por lá. Do governador à ex-deputada federal Antônia Lúcia (que nem católica é). Leitor xapuriense diz que o santo perdeu o poder. São Sebastião é considerado o protetor contra as doenças infecciosas. Calma, leitor. Talvez alguns fujam ao enquadramento… rs.

Contradição

São Sebastião é considerado o santo protetor dos homossexuais. Na religião católica, que não aceita homos, inspirou a exigência da criação de uma pastoral específica para homossexuais. Sai dessa papa Francisco! Te vira!

Bem assim

O PT que “manga” da oposição pela quantidade de pré-candidatos à prefeitura da capital faz exatamente a mesma coisa no interior. Só em Xapuri, o Partido dos Trabalhadores tem quatro pré-candidatos à prefeitura. É o tal do roto falando do rasgado. Parece que o Bestene tinha razão: “Tudo farinha do mesmo saco!”

Apressada

Avaliação apressada essa que afirma que Gladson Cameli (PP) será o próximo governador do estado. Ele seria eleito hoje, fevereiro de 2016. Até 2018, muita água vai correr por baixo da ponte e o balseiro pode arrastar o nome dele para longe. Bem longe. A constatação é de uma importante liderança de oposição.

Agradecimento

O ex-deputado federal Marcio Bittar deve agradecer muito aos assessores de governo e aos escribas da corte. Muito mesmo. Não fossem as constantes investidas da turma oficial em colunas políticas e postagens em redes sociais, o tucano viveria em um ostracismo digno dos mandatos que conquistou. Seria um silêncio medonho.

Agradecimento II

Mas, a turma do governo não consegue esquecê-lo. Imagine se ninguém mais do Palácio Rio Branco pronunciasse as palavras “Marcio Bittar”! Poucas pessoas saberiam de quem se tratava.

Erro

Há uma situação que precisa ser observada com rigor pelo leitor amigo. Há rondando por aí uma sugestão de que o Governo do Acre “distribuiu” tantos milhões de recursos de ICMS para os municípios… mais outro tanto de IPVA… etc etc. Ora! Ora, D. Aurora. Essa “distribuição” não é generosidade da gestão. É obrigação!

Poliana

O que fica sugerido com esse esforço oficial de tentar passar a ideia de generosidade é de que os prefeitos “reclamam de barriga cheia”. Essa é a lógica do “não falemos de crise senão nós a alimentamos…” É uma espécie de autoajuda da gestão pública.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *