O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Estado nesta semana. Lula vem a Rio Branco para prestigiar a inauguração do call center e do frigorífico de processamento de peixes, no Complexo de Piscicultura.

De volta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Estado nesta semana. Lula vem a Rio Branco para prestigiar a inauguração do call center e do frigorífico de processamento de peixes, no Complexo de Piscicultura.

Data

A primeira empresa de call center da região amazônica será inaugurada na próxima quarta-feira, 6. A inauguração do frigorífico de processamento de peixes ocorre na quinta-feira, 7.

Crítica

Definitivamente, o líder do Governo na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (PT) é imprevisível. A última que o deputado aprontou foi criticar a presidente Dilma Rousseff por não ter se pronunciado no dia 1º de Maio, Dia do Trabalho.

Certo

Dessa vez, ele acertou. Totalmente errada a atitude da presidente de se esquivar do pronunciamento. Independente das reações, ele deveria ter prestigiado os trabalhadores.

Ninguém concorda

Boa parte dos parlamentares petistas é contrária à estratégia adotada pelo Planalto de não convocar rede de rádio e TV.

Certidão

A assessoria de Sérgio Petecão passou pelas redações dos jornais e sites de notícias para entregar uma certidão do Senado Federal em que afirma que o senador não faltou tanto sessões quanto foi divulgado.

Desmente

Petecão desmente as matérias e ainda firma ser figura constante no planalto.

Ajustes

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, fez alguns ajustes nas Secretarias de Obras Públicas (SEOP) e Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU). Para o lugar antes ocupado por Luiz Rocha, o prefeito anunciou o nome do engenheiro civil Ricardo Araújo, antes secretário-adjunto de Obras Públicas. O arquiteto Flávio Soares, que já faz parte da equipe da SEOP, vai para o lugar de Araújo.

Motivos pessoais

Esta semana Luiz Rocha pediu demissão do cargo alegando motivos pessoais. Nos bastidores políticos, contudo, fala-se num possível desgaste do ex-secretário por estar vendo suas atribuições serem atropeladas. Ele é funcionário de carreira do Deracre e foi levado para a prefeitura pelo próprio prefeito.

Desfiliou-se

Após 33 anos, a senadora Marta Suplicy se desfiliou do PT. Ela disse ter perdido espaço e fez críticas ao partido e ao governo.

Críticas

A direção do PT não curtiu e devolveu na mesma moeda. Na medida em que critica, a senadora também é criticada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *