O fato é que muitos militantes do PT estão mais a favor de Marina do que Dilma

Bombardear Marina

O enfrentamento entre Marina Silva (PSB) e Dilma Rousseff (PT) no debate do SBT, realizado na tarde de ontem, foi só uma prévia do que será a campanha entre os presidenciáveis neste mês de setembro.

Palavra de ordem

A palavra de ordem dentro do Partido dos Trabalhadores é acabar com Marina.

Fidelizar

E na tentativa de pelo menos assegurar o 2º turno, a equipe de campanha de Dilma tentará fidelizar o eleitor do Nordeste, onde o partido obteve o melhor desempenho nas últimas eleições.

Cabo eleitoral

Para que esta estratégia tenha um resultado satisfatório, o partido pretende utilizar seu principal cabo eleitoral, o ex-presidente Lula.

Sinuca de bico

O PT comete um grande erro ao tentar desconstruir a imagem de Marina através do ex-presidente Lula.

Efeito bumerangue

O eleitor de Lula se identifica mais com a Marina do que com a própria presidente. Até mesmo por causa da trajetória semelhante da seringueira com o líder sindical. Muito cuidado para não causar um efeito bumerangue. Na tentativa de afastar o eleitor de Marina, o PT pode acabar aproximando mais ainda.

Muita calma nessa hora

No PSDB, a ordem é “manter a calma” e tentar demonstrar consistência da candidatura de Aécio Neves e sua plataforma de campanha.

O “X” da questão

A dúvida que há, agora, é se há ou não tempo para “desconstruir” a imagem de Marina, que vai ganhando simpatia do eleitorado não só mais nos grandes centros urbanos do Sudeste, mas vem crescendo em todo o país e em todas as faixas de renda e escolaridade.

Fato

Uma coisa é fato: Marina vem massacrando a presidente Dilma nesses debates.

E o PT?

Enquanto isso, nas terras de Galvez, os petistas se mantêm em silêncio. Ninguém em defesa de Dilma? Muito estranho…

Marina…

O fato é que muitos militantes do PT estão mais a favor de Marina do que Dilma.

Denílson Segóvia

O deputado e pastor Denílson Segóvia (PEN) anda só otimismo com sua reeleição.

Pede para sair

Membros da igreja da qual Denílson frequentemente denuncia que o candidato está ameaçando de expulsar aquele “fiel” que não votar nele.

Pegando fogo

Quem tinha dúvidas sobre se esta eleição iria pegar fogo, ou não, já deve ter entendido que o processo “incendiou” de vez com o início dos debates realizados pelas emissoras de televisão.

Guerra

Um bom exemplo disso foi o debate realizado na cidade de Cruzeiro do Sul. Tião Viana (PT) e Marcio Bittar (PSDB) travaram uma guerra nos bastidores do debate.

Jéssica Sales

A candidatura de Jéssica Sales à Câmara Federal está em pleno crescimento no Vale do Juruá.

Na popularidade dos pais

Surfando na popularidade dos pais, o casal Vagner e Antônia Sales, a jovem médica se torna um nome altamente competitivo para a Câmara Federal. Assim fica fácil!!

Reclamação dentro da FPA

Dirigente partidário reclama da pouca ajuda financeira que tem recebido do alto clero da Frente Popular para colocar a campanha dos seus candidatos na rua.

A pão e água

A tática da Frente Popular é priorizar as candidaturas mais fortes e deixar os candidatos de partidos nanicos, que eles julgam com poucas chances, ficarem a pão e agua.

Não suficiente

Leuda Areal (PSL), mulher do ex-prefeito Nílson Areal, é apontada por quem conhece o colégio eleitoral de Sena Madureira como a mais votada do município à Aleac, mas isso não garante sua eleição.

Pouco

Pode chegar, no máximo, em Sena Madureira a 2.500 votos, na melhor das hipóteses. Muito pouco para uma chapa como a do PSDC-PSL, onde terá que se ter uma média de cinco mil votos. Nilson Areal tem muito trabalho pela frente.

O calado que dá certo

Quem conseguiu montar uma boa base no Juruá foi o deputado Chico Viga (PTB). Chico é daqueles candidatos que não é muito badalado, mas quando as urnas abrem, ele dispara.

Incógnita

A grande incógnita desta eleição é a candidatura do major Wherles Rocha (PSDB), que concorre a uma das vagas à Câmara Federal. Rocha tem que buscar muitos mais votos do que para deputado estadual. Será que consegue? E ainda mais sem os apoios prometidos?

Base forte

A deputada federal Antônia Lúcia (PSC) tem amarrado bons acordos no Vale do Acre.

Fera no que faz!

Podem até não gostar de Antônia Lúcia, mas, que ela sabe fazer política, disso ninguém duvida. Não é à toa que ela é uma das mais cotadas para retornar à Câmara Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *