Nova pesquisa
Na noite de sábado, 18, mais uma pesquisa de intenção de voto, na disputa pelo governo do Acre, foi divulgada. Resultado interessante!
Instituto Delta
Segundo a pesquisa, Marcio Bittar (PSDB) teria 51% dos votos válidos contra 49% de Tião Viana (PT).
Pesquisas
Esta é a quarta pesquisa realizada neste segundo turno. Duas pesquisas foram realizadas pelo Instituto Delta, uma pela Vox Populi e uma pelo Ibope.
Interessante
Das quatro pesquisas realizadas até então, três indicaram a possibilidade de Tião Viana ser reeleito e apenas uma indica que Marcio Bittar poderia vencer a eleição.
Dúvidas
Duas conclusões se podem tirar dos resultados destas pesquisas: ou a eleição realmente está acirrada ou realmente está ocorrendo uma manipulação nos resultados das pesquisas para induzir o eleitor no estado.
Erraram
No primeiro turno, as pesquisas erraram feio. Alguns institutos mostravam a vitória de Tião Viana ainda no primeiro turno, enquanto outra apontava a vitória de Tião Bocalom (DEM).
Não cessou
Mesmo com os resultados surpreendentes do primeiro turno, a contratação dos institutos de pesquisas para o segundo turno das eleições no Acre não cessou.
Desacreditadas
O fato é que nesta eleição as pesquisas de intenção de voto se tornaram descreditadas.
Carreata
O candidato Marcio Bittar realizou neste sábado uma carreata em Rio Branco de dar inveja em qualquer petista. Cerca de 800 carros participaram do “pequeno” evento. Resta saber se isso terá algum efeito no dia 26 de outubro.
Juruá
Logo após a carreata, Marcio Bittar foi para Cruzeiro do Sul se encontrar com o senador Aloysio Nunes (PSDB), vice de Aécio.
Carreatas e comícios
O senador tucano permaneceu por mais de quatro horas em Cruzeiro do Sul participando de carreatas e comícios.
Corrida presidencial
Pesquisa Ibope divulgada também no sábado apontou os percentuais de votos válidos na corrida presidencial apenas com eleitores do Acre.
Resultados
A pesquisa aponta que Aécio Neves (PSDB) é o preferido do eleitorado acriano. O tucano aparece com 65% das intenções de votos contra 35% de Dilma Rousseff (PT).
Não deu
O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) ainda não digeriu a sua derrota. O deputado era um dos mais cotados para retornar ao parlamento estadual na próxima legislatura. Não deu!
Balsa
Quem conversava com ele durante a campanha sentia um clima de “já ganhei” e quando as urnas abriram foi na balsa.
Falando na Aleac…
Espera-se que nesta semana o deputado Moisés Diniz (PCdo B) resolva retornar aos trabalhos na Casa.
Tirou férias
Desde que saiu derrotado na corrida pela Câmara Federal, o parlamentar ainda não colocou os pés na Aleac.