O Governo do Acre mantém silêncio em relação ao problema das famílias acampadas na Assembleia Legislativa. A estratégia é “matar pelo cansaço”. O silêncio oficial é uma demonstração de poder, sob a lógica de que “um governo forte não teme desgaste”.

Calote

Quem diria que os espertos deputados que formam a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa seriam assim, miseravelmente enganados por aquela moça? As contas da casa não batem. Os credores estão chiando. E os deputados não sabem a quem recorrer. Apesar da cara de anjo da dita, tem gente apostando alto que ela vai acabar na cadeia.

Calote II

Dizem até que estão criando uma “associação dos enganados”. Algo assim como a Anacozeca- Associação dos Enganados pelo Zé Carioca (o personagem de Disney). E os caloteados vêm da capital, do interior e até do estado de Rondônia. O deputado Nelson Sales mostrou ser o mais esperto de todos. Pulou fora do barco bem antes.

BBB

O deputado Jairo Carvalho (PSD) mostrou ser um fiel integrante da Bancada da Bala e da Bíblia. Empolgado com a discussão sobre a criminalidade, saiu-se com essa: “Deus é justo. Na Bíblia ele ordenou matança de crianças para evitar que crescessem e virassem bandidos”. Argumento usado na tentativa de obtenção de votos para Jair Bolsonaro, presidente.

BBB II

O empolgado Jairo acabou sendo contido pelo experiente Jonas Lima (PT). Carvalho defendia com veemência a pena de morte, quando Lima o calou dizendo que não se pode ser incoerente: “se somos contra o aborto por ser assassinato, como vamos defender a pena de morte?” O argumento deixou Jairo Carvalho pensativo.

Silêncio poderoso

O Governo do Acre mantém silêncio em relação ao problema das famílias acampadas na Assembleia Legislativa. A estratégia é “matar pelo cansaço”. O próprio silêncio oficial já é uma demonstração de poder, sob a lógica de que “um governo forte não teme desgaste”. Enquanto isso, mães, crianças ficam ali expostos ao calor e à sorte. Aliás, pouca sorte. Na quarta-feira receberam “visita” de dois possíveis integrantes de facção que sugeriram tocar fogo no prédio.

Brincadeira?

A situação deveria ser levada um pouco mais a sério pelas autoridades. Desesperadas, algumas mães bloquearam ruas em protesto. Estão aceitando até voltar ao aluguel social, tamanho o risco que percebem estar correndo ali.

Sugestão, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *