Ruas do Povo ou da Família?
Obras do programa Ruas do Povo foram mal feitas em Tarauacá. Por conta disso, o Governo do Estado não pagou as empresas. A choradeira pode resultar em racha dentro do PT porque a empresa responsável pela obra em Tarauacá é do primo do deputado Jonas Lima do PT.
Crise?
O Governo do Estado está inadimplente junto ao Ministério da Saúde e a Suframa. O que impede que os recursos de convênios sejam liberados para o Estado. Com a palavra, a Sefaz.
Consequência
Por conta disso, as empresas que construíram as casas do programa “Minha casa, Minha Vida” estão sem receber.
Cortesia com chapéu alheio
Deputado Jonas Lima (PT) convidou um grupo de pastores que fazia lobby contra a “questão de gênero” no Plano Estadual de Educação, para almoçar na Churrascaria do Inácio. Na hora de pagar a conta, levou um susto e foi em busca de socorro com o presidente da casa, deputado Ney Amorim.
Aliás…
E por falar em questão de gênero… a juventude do PT deu provas do quanto anda a rebeldia juvenil que um dia quis mudar o mundo. Até aaprovação do texto que seria apreciado pela Câmara de Vereadores, os meninos gritavam palavras de ordem e criticavam os religiosos e a moral protestante.
Aliás II
Que a moral protestante e carola tem que ser criticadas… disso ninguém duvida. Mas, o intrigante foi o que aconteceu nos bastidores: quando o líder do prefeito, Gabriel Forneck, recebeu o texto do gabinete de Marcus Alexandre, o termo “gênero” foi retirado da redação. Foi a senha para que a polêmica fosse retirada das galerias da Casa. Forneck conversou com uma das líderes do setorial da Juventude petista. Bovinamente, a rebelde de gabinete saiu da Câmara. Silenciosamente. Cabisbaixa, até.
Acisa
Hoje, a Acisa recebe o advogado Bruno Monteiro, da banca Monteiro&Monteiro Advogados Associados, orienta os empresários em como formalizar o recebimento dos créditos pelo pagamento de impostos cobrados indevidamente pela Receita que inseria o ICMS na base de cálculo do PIS/Confins.
Tinel
Alguém sabe por onde anda o secretário de Estado de Fazenda?
Preocupados
A possibilidade do ex-deputado federal Henrique Afonso sair candidato à Prefeitura de Cruzeiro do Sul tem dado dor de cabeça para alguns oponentes. Já tem gente tentando desconstruir sua imagem.
Vaiados
A presença dos professores em greve, na Aleac, na manhã de ontem, foi tensa. Durante a apresentação do PEE pela Comissão de Educação da Casa, os deputados foram vaiados.
Críticas
O líder do PCdoB na Aleac, deputado Jenilson Leite, utilizou a tribuna do plenário ontem para criticar a polêmica envolvendo líderes protestantes por conta da questão de igualdade de gêneros debatida no plano de educação.
Mais importante
O deputado afirma que há assuntos mais importantes para o Estado, como é o caso da saúde pública que mereciam mais espaço nos debates e afirmou temer a intolerância.
Delicado
Jenilson afirma considerar que a sociedade vive um momento delicado, e que é preciso respeitar direitos individuais.
Mudanças
O pronunciamento do comunista foi feito um dia após pastores irem à Aleac pedir alterações no texto do Plano Estadual de Educação nos trechos que cita o termo “gênero”.
Antonio Pedro
O deputado pelo DEM denunciou o atraso no pagamento aos motoristas que trabalham no transporte de alunos na zona rural, especificamente no município de Xapuri.
Sem aula
O deputado lembrou que os motoristas não têm condições de trabalhar sem receber. E que essa situação põe os alunos em risco por não ter o transporte para irem às escolas. Principalmente os da zona rural.
Daniel Zen
O líder do governo na Aleac, Daniel Zen (PT), afirmou que irá checar a denúncia e, em caso de procedência, irá buscar soluções.
Foto de ilustração: Sérgio Vale/Agência de Notícias do Acre