O helicóptero do Governo do Estado, conhecido pela alcunha de “Estrelão”, está sumido há cerca de um ano. A aeronave foi para o conserto no Paraná e o Acre não teve dinheiro para pagar a manutenção.

Passo maior…

O helicóptero do Governo do Estado, conhecido pela alcunha de “Estrelão”, está sumido há cerca de um ano. A aeronave foi para o conserto no Paraná e o Acre não teve dinheiro para pagar a manutenção. O pior é que quanto mais tempo passa, mais aumenta a conta na oficina.

… que as pernas

O Estrelão custou a bagatela de R$ 7,9 milhões aos cofres públicos. O equivalente ao orçamento de um ano inteiro para a segurança do Acre. E, já que estamos no assunto, cabe a pergunta: “no que deu mesmo, aquele inquérito aberto pelo MPF para investigar a prática de ilícitos envolvendo a compra do helicóptero”?

Estrelão
A compra do helicóptero pelo Governo do Acre foi intermediada pelo ex-governador Jorge Viana, à época representante da Helibras, e integra as muitas “aquisições sem noção” do Governo do Acre, como aquela dos patinetes para os policiais que remonta a era Fernando Melo na secretaria de Segurança. E, por falar em patinetes, alguém dá notícias deles?

Bastidores

Nos bastidores políticos, a expectativa é para a criação de uma “Lava Jatinho”, para apurar desmandos cometidos pelo PT nesses anos de poder. Fala-se que a “lavagem” deve começar assim que apearem o partido do poder. Xi!!!!!

Às ruas

Movimentos sociais foram às ruas hoje em protesto contra o recrudescimento do conservadorismo que obriga os homossexuais a voltarem para o armário. Brincadeiras à parte, o efeito Bolsonaro tá se espalhando pelo país e o temor de um retrocesso sem igual na questão da tolerância as diferenças está arrepiando o cangote de muita gente.

Às ruas II

Nesse Dia Nacional de Combate a Homofobia, destaque para os 3 assassinatos de homossexuais no Acre. Dois deles na Capital. Ano passado, nenhum homicídio homofóbico foi registrado. Os manifestantes que se posicionaram contra o conservadorismo do governo Temer e seus apoiadores, não perderam a chance de gritar um “Fora Temer”. O grito sacudiu o palácio do governo em Brasília. rs.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *