“O Marcus Alexandre pode compor nossa chapa… como vice”. A frase foi dita pelo presidente do diretório de Rio Branco do PSol, Waldir França.

 

É de lascar

Uma matriz da Dom Porquito exposta na Expoacre foi violentada por um homem, bêbado, na noite de terça-feira. É o que noticia o jornal A Tribuna desta quinta. Os comentários brincalhões e divertidos que isso possa render não são considerados pela equipe da Dom Porquito.

É de lascar II

O problema é que, dependendo do “grau do estupro” e da contaminação que o homem pode ter causado ao animal, a matriz pode ficar impedida de procriar. Da raça landrace, o animal era criado “a pão de ló”. Só procriava por meio de inseminação. Fio adquirido em Minas Gerais, diz o jornal, e “estava com todos os exames em dia”.

Governadores

Hoje, há tentativa de geração de um fato político pró-Dilma com o encontro dos governadores. A superação da crise por meio do uso do conceito da “Federação” é a estratégia. Com a crise instalada nos Estados… pode ser que renda algum dividendo ao Planalto.

Espera-se

Espera-se um pouco mais de discrição do governador Tião Viana no que se refere à retórica. Se ele usar do microfone e tentar falar de “crise de laboratório”, alguns colegas podem mostrar outro entendimento.

Vice

“O Marcus Alexandre pode compor nossa chapa… como vice”. A frase foi dita pelo presidente do diretório de Rio Branco do PSol, Waldir França. A ironia tem duas serventias.

Vice II

A primeira serventia é: dizer que o partido terá candidato próprio. Eles juram que terá e dizem que o próprio Waldir, junto com Rondiney Dourado, Cezar Henrique, Mauro Conde a Fortunato Martins anunciam pré-candidatura, negando nota escrita neste espaço recentemente.

Vice III

A segunda serventia é demonstrar à Frente Popular que o partido tem tentado se organizar e se orgulha de estar 1,5 mil filiados. Se isso sensibiliza os papas do PT já são “outros 500”.

Procuradores

Acre sedia Encontro dos Procuradores Gerais de Justiça amanhã, sexta-feira, dia 31. A reunião acontece às 3 da tarde, na sede do Ministério Público do Acre, na Marechal Deodoro.

Procuradores II

“A Investigação Criminal Policial” é tema da palestra que será dada no Encontro de Procuradores pelo vice-presidente da Federação dos Policiais Federais, Luis Antônio de Araújo Boudens.

Desvio de função

O Ministério Público do Estado do Acre vai homenagear o governador Tião Viana, amanhã pela manhã, na sede da instituição…

Cadê o MP?

Esse edital para selecionar oficiais da PM que excluía quem tinha cicatriz, tatuagem, criptorquidismo (quando o homem tem apenas um dos testículos) etc etc foi suspenso pela Justiça por uma liminar formalizada pela Defensoria Pública. A pergunta que fica entranhada na garganta (respeitando a Defensoria) é : Cadê o Ministério Público que não viu esse edital? Parabéns à Defensoria que foi a voz sensata no episódio.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *