O novo time de Tião terá realmente que mostrar criatividade para superar esse ano que promete ser um dos mais difíceis na economia do país.

Posse

Governador do Acre, Tião Viana, tomou posse na Assembleia Legislativa (Aleac) pouco depois da meia noite.

Ações

Em rápido pronunciamento, falou dos desafios e compromissos com o futuro. Lembrou também das vitórias conquistadas pela Frente Popular ao longo dos 16 anos em que se encontram no poder.

Simples

A simplicidade da cerimônia foi em decorrência da necessidade do governador de viajar a Brasília, onde participou da posse da presidente Dilma Rousseff.

Crise I

Nesta sexta-feira, 2, ocorre a posse dos novos secretários. A expectativa em torno deste novo secretariado é enorme, haja vista que não se fala em outra coisa a não ser a tal crise econômica que assola nosso país em 2015.

Crise II

Levando em consideração que o governador já anunciou que o secretário que não mostrar resultados irá cair fora do grupo, o novo time de Tião terá realmente que mostrar criatividade para superar esse ano que promete ser um dos mais difíceis na economia do país.

Será?

Outra expectativa em torno do segundo mandato de Tião diz respeito ao seu trato com o Legislativo. Na entrevista coletiva que concedeu momentos antes da solenidade, ele afirmou que vai construir uma nova relação com o parlamento.

Base aliada

Se bem que Tião não terá muito com que se preocupar com a Casa Legislativa. Dos 24 deputados, quinze fazem parte da base governista.

Gritos

Embora alguns deputados já tenham declarado que suas ações serão de acordo com a vontade do povo e não do governo, nada do que uns bons gritos do Executivo para resolver o assunto.

Café

Politicamente, o governador disse que os três parlamentares que se auto-intitularam “independentes” podem ser domados. “A boa conversa e um café” podem ajudar.

Obrigação

Alguns prefeitos do interior fazendo manchete porque pagaram o décimo terceiro em dia. Não fazem mais do que obrigação, não entendo o porquê do alarde em torno do assunto.

Férias

Com as férias de Tião Viana pela primeira vez, a vice Nazaré Araújo deverá assumir o governo por 15 dias.

Tudo resolvido

Ao que parece, as arestas dentro PSDC já foram aparadas e o partido decidiu não mais sair da FPA.

Bem cotado

O professor Marcelo Siqueira (PT) é um dos nomes cogitados pela FPA para disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul em 2016. Elogios ao moço é o que não faltam dentro da coligação.

Quer o cargo

Em falando em disputar a prefeitura de CZS, quem anda reclamando o direito de sair candidato ao cargo é o deputado Jonas Lima (PT).

Sem apoio

Para conseguir essa proeza, Jonas deverá comer muito arroz com feijão, haja vista que o deputado não tem a simpatia de muitos filiados do PT, em especial, aos que fazem parte da DR.

Surdina

Nos bastidores da política, o comentário que rola é que o deputado petista já está montando um mega esquema no Juruá para tentar fortalecer seu nome.

Difícil

Levando em consideração que o escolhido pela FPA na disputa estará enfrentando o legado de Vagner Sales, o nome deve ser meticulosamente analisado.

Abre o olho PT

O nome de Jonas não deve ter força para ser escolhido, ainda mais se for levado em consideração que ele, há até pouco tempo atrás, estava tentando de todas as formas enfraquecer a DR, tendência da qual a cúpula petista faz parte, entre eles, o próprio governador.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *