O PMDB, ancorado na liderança de Flaviano Melo, já venceu as eleições aqui na Capital, mesmo diante de Jorge Viana, PT, máquina do Estado etc etc. e agora, o que mudou?

Medo

Fonte da coluna afirma que Wagner Sales (PMDB) aposta todas as fichas na eleição de Ilderley Cordeiro para prefeito de Cruzeiro do Sul por um motivo bem simples: medo que outro partido assuma e denuncie o que foi feito na gestão dele na prefeitura nos oito anos em que exerceu o mandato de prefeito. Já tem adversário prometendo cadeia.

Medo II

O desespero de Wagner aumentou ao saber da aliança do PSDB com o PSB. Se já havia perdido o sono com a candidatura solitária de Henrique Afonso (PSDB), imagine com uma aliança onde a ordem de derrotar o PMDB se sobrepõe às ideologias e ojerizas partidárias!

Medo III

O desespero do prefeito é tamanho que ele ousou tentar cooptar o presidente da executiva municipal do PSDB em Cruzeiro do Sul. Tudo isso mostra que a vantagem de Ilderley Cordeiro não é tão confiável assim. E a campanha ainda nem começou…

Que é que é isso…?

O deputado federal Sibá Machado (PT) concordou em ceder o mandato para o suplente Moisés Diniz (PCdoB), em um acordo entre os partidos. Mas, só o mandato. Moisés ficará por um ano, como deputado federal, se aguentar, mas, não terá direito sequer de nomear um assessor. O gabinete é todo de Sibá, assim como as verbas de gabinete, representação, etc. Diniz terá que se virar apenas com o salário.

… companheiro?

O golpe de Sibá abriu mais uma fissura entre os velhos de guerra do PT e PCdoB. Mesmo porque Sibá não abriu mão nem do apartamento funcional que ocupa. Moisés Diniz terá que morar em um hotel e às custas dele mesmo. Humilhante!

E por falar…

A bolsa de apostas anda movimentada com a possibilidade de Alan Rick trocar de partido nos próximos 12 meses. Faça sua aposta, leitor.

Weverton

E, de uma hora para outra, todo o Acre se vê mais comprometido ainda com a Seleção Brasileira de Futebol. Méritos exclusivos a Weverton, o único acriano que chegou ao topo da carreira na modalidade.

Ferrovia

Estudo do mandarim e Engenharia de Transporte. Essas são as duas áreas de conhecimento pleiteadas pelo senador Jorge Viana em uma possível parceria entre o Governo do Acre e a Beijing Jiaotong University. O pano de fundo é a obra da Ferrovia Interoceânica. A ideia é efetivar bolsas de estudos a estudantes acrianos por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre.

O que mudou?

Na campanha em que Flaviano Melo se elegeu pela segunda vez prefeito de Rio Branco, o então governador Jorge Viana era uma estrela em ascensão: ainda não estava no auge da popularidade, mas era muito forte politicamente. Na eleição seguinte, elegeu até Geraldinho Mesquita senador da República. O fato é que o PMDB, ancorado na liderança de Flaviano Melo, venceu as eleições aqui na Capital, mesmo diante de Jorge Viana, PT, máquina do Estado etc etc.

O que mudou? II

E agora? O que foi que mudou? Ou: quem mudou? A resposta mais fácil: “o cenário político era outro”. É claro que era outro. Mas, essa frase simplista explica tudo?

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *