Desprestigiado
Se não fosse um grupo de parentes do vereador Ismael Muniz (PT) estar presente à posse na segunda-feira, a sessão estaria vazia na Câmara de Rio Branco.
Quase ninguém
Poucos parlamentares se dispuseram a receber o mais novo vereador que assumiu a vaga deixada por Marcelo Macêdo, também do PT, que deixou o Legislativo para assumir a Secretaria de Finanças da prefeitura.
Coletiva
Em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira, o senador Jorge Viana (PT) afirmou que a oposição erra ao incentivar um movimento de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Inadmissível
Para ele é inadequado há poucos mais de três meses da eleição, já se falar em impeachment.
Vulgarizada
Ele criticou também os pedidos de instalação de CPI tanto da Câmara Federal quanto do Senado. Para ele, a CPI é um instrumento muito importante, mas que está sendo vulgarizada.
Negou
Quanto às mudanças nas concessões de benefícios sociais aos trabalhadores brasileiros, ele diz que a presidente não deseja mexer em conquistas sociais do trabalhador, como é o caso do seguro desemprego, aposentadorias e outras conquistas regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho.
Interlocutor
O senador afirmou também que embora não em caráter oficial, mas tem ajudado numa espécie de interlocução mais direta entre a base do PT e a Presidente Dilma.
Indignado I
As declarações do senador Sérgio Petecão (PSD) de que o governador Tião Viana (PT) estaria envolvido no escândalo da Petrobras causou extrema indignação no deputado federal Leo de Brito (PT).
Indignado II
O parlamentar imediatamente saiu em defesa do governador e disse que o senador assume postura antiética, desrespeitosa e rasteira ao apontar o governador como beneficiário de esquema de corrupção na Petrobras.
Até que enfim
Finalmente o governador Tião Viana (PT) resolveu colocar ordem na casa e acabar com a barganha da troca de cargos por apoio político ao projeto da Frente Popular do Acre (FPA).
Caindo fora
Atrás de mais cargos no governo, o PRB ameaça entregar a diretoria do Procon e abandonar a Frente Popular.
Erro
O PRB erra ao achar que o fato de ter feito um deputado estadual e federal nas eleições de 2014, lhe deu força para impor alguma coisa ao governador.
Desculpa esfarrapada
A impressão que se tem é que o partido está apenas procurando um motivo para deixar a FPA. A cada dia cresce os rumores que eles estejam realmente interessados em lançar um candidato à Prefeitura de Rio Branco.
Quem perde?
Levando em consideração que acabamos de sair de um pleito eleitoral, quem tem mais a perder nessa história é o PRB. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte até a próxima eleição, portanto, os votos que a FPA “perderia” no momento, poderá ainda reconquistar.
Atenção
Já dizia o ditado: quem muito se abaixa o fundo aparece. Ao invés de se preocupar com mais cargos no governo, o PRB deveria prestar mais atenção ao escândalo que envolve os seus parlamentares. Nos bastidores, o que se comenta é que novas denúncias serão apresentadas quanto ao derrame de carteiras de pescadores.