O prefeito Marcus Alexandre anda preocupado com a reeleição! Também pudera. A mudança na conjuntura nacional beneficia a candidatura do PMDB na Capital.

 

Recatadas do lar?

Parece que o adjetivo “Recatada do Lar” não cabe nem entre as peemedebistas. Está causando furor uma sequência de fotos de uma vereadora do “Glorioso” do Jordão, interior do estado. Para a maioria, Bela, sim. Mas, recatada? Nem sombra!

Recatada do Lar II

E de escândalo em escândalo vai se alimentando a política local. Nem bem o povo esqueceu a briga de uma candidata e o amante, começa a da vereadora. Esta última diz que o telefone dela foi roubado…

Demissões

Caiu como uma bomba a decisão de exonerar os funcionários públicos sem concurso, sem direito a nada. A desgraça uniu os antigos desafetos Sinpat e Raimundinho da Saúde, em torno de uma alternativa que não deixe esses (entre 11 a 3 mil) trabalhadores na rua da amargura.

Conversa

O prefeito Marcus Alexandre anda preocupado com a reeleição! Também pudera. A mudança na conjuntura nacional beneficia a candidatura do PMDB na Capital. E com a fome que a oposição anda pode se preparar para apanhar mais que cachorro de índio por causa das estradas. Não vai ser fácil! É isso o que todos dizem.

Redução, sim

Conforme o anunciado em janeiro deste ano, o Governo do Estado vai iniciar na próxima semana o corte de 20% nos salários dos cargos comissionados que têm os maiores proventos. Se não houver recuperação da economia, os cortes deverão se estender aos demais. A medida foi adotada para evitar demissões.

Redução, sim II

Em janeiro, quando anunciou a possibilidade dessas medidas, o governador esperava que não fosse necessário adotá-las. Tanto que alguns paliativos foram colocados em execução, como o horário corrido em muitos órgãos. Praticamente na metade do ano, sem qualquer sinal de recuperação, vem a primeira medida mais dura. Espera-se que o governador mantenha a palavra de evitar demissões. Seria o caos.

Crônica

A Crônica de Barranco desta semana (http://www.agazeta.net/politica/12514-cronica-de-barranco-a-cerca-e-minha) trouxe uma breve reflexão sobre o atual cenário político brasileiro. Como era de se esperar, os integrantes do paço não gostaram nada. Deu a lógica. Mas, uma pessoa em especial valeu a pena repercutir o que pensa. O advogado e militante Carlo Alberto Araújo, atual chefe de gabinete do senador Jorge Viana, rebateu o texto (http://www.agazeta.net/politica/12515-advogado-e-militante-rebate-nota-do-site-agazeta-net).

Nada

O caso de violência contra a mulher/violência doméstica praticada pelo lutador Deroci Barbosa, 25, aos poucos toma o rumo adequado, dentro dos limites da lei. Não se sabe ao certo o que a Corregedoria do TJ disse internamente a respeito da decisão do juiz que o liberou. Mas, o fato é que a Justiça vai se fazendo por outros meios: os patrocinadores do rapazote brigão retiraram o apoio ao trabalho de MMA e uma tornozeleira eletrônica lhe acompanha os passos. Nada justifica o que esse menino fez.

Simulado?

Essa competição de Patrulhamento Ostensivo (simulação de atendimento a ocorrências) está sendo feita em momento nada adequado. São tantas as ocorrências policiais reais que o treinamento poderia ser feito com várias equipes, de forma simultânea.

Sugestões, críticas e informações quentinhasdaredacao@gmail.com

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *