TV Legislativa
A Aleac se prepara para a volta aos trabalhos depois do recesso de meio de ano com a implantação da TV Legislativa. Informações à coluna dão conta de uma licitação para uma empresa de publicidade assumir a TV que deverá ter programação diária (como a TV Câmara), além da transmissão das sessões ao vivo.
Carta Marcada?
Nos corredores da Aleac dizem à boca pequena, que na verdade está tudo sendo preparado para que a vencedora seja a empresa de publicidade de Charlene Lima, que já tem a conta da publicidade da Assembleia.
Mais partido
O PNS (Partido Nacional da Saúde) está se preparando para disputar as próximas eleições também no Acre. A campanha de coleta de pelo menos duas mil assinaturas no estado, começa nos próximos dias.
Azedou
A greve dos professores azedou de vez a relação com o Governo do Estado. O governo mandou cortar o ponto dos grevistas. Pisou na bola! O STF já determinou que o estado de São Paulo pague os 89 dias parados de uma greve similar. Endurecendo o jogo, colocou a categoria nos braços da oposição. As próximas eleições irão trazer a conta.
Adoçou
O senador Gladson Cameli (que de bobo só tem a cara) vem trocando telefonemas com a presidente do Sinteac, a ex-companheira Rosana Nascimento. Gladson é candidato ao governo. O setor da Educação tem muitos votos e forma opinião…
Frase do dia
“A mentira é o único privilégio do homem sobre todos os animais”. Dostoievski
Primeira Dama
Não é possível entender que a primeira dama não deveria ter sido abordada pelos grevistas na cavalgada. Ora, se ela representava o marido no evento, tinha que pagar o ônus. Tudo bem que primeira dama não é função, mas, se não é função, por que dispõe de gabinete militar?
Primeira dama II
Marlúcia Cândida, a rigor, não foi eleita e nem nomeada para nada. Ela não é autoridade constituída. É esposa do governador. Somente isso. Essa condição não a credencia a nada. No entanto, é preciso reconhecer, ele representa, sim, o Poder Executivo: aceitou essa condição no rito do poder local, participando das agendas oficiais.
Primeira dama III
Ainda mais com a ausência do marido poderoso, o ônus fica naturalmente com ela.
Expoacre
O esforço é inegável de mostrar a ampliação da base produtiva do Acre. Mas, não se pode negar o fato óbvio: a indústria acriana é quase uma ficção. Não há nada de errado em ter uma indústria incipiente. A incoerência reside no fato de ser pequeno e ter um discurso de potência econômica, referencial para o mundo.
Atenção, MP e TRE
“O prefeito Marcus Alexandre… o prefeito mais popular do Acre!” A frase era dita de tempos em tempos no ritmo e sonoridade de locutor de rodeios na arena do Parque de Exposições. O sotaque “caipirês” denunciava que o comentarista do rodeio não era daqui. Alguém deve ter informado ao moço o nome do prefeito popular. É uma dedução lógica.
Silêncio
Detalhe: após cada intervenção “desinteressada” do comentarista de rodeios, um silêncio pesado se instalava. Um repórter observador ouviu até um mugido intrometido de algum touro desavisado.