Clima
Por mais que as principais lideranças políticas peçam, a militância no andar debaixo só sabe fazer projeções para 2016; alguns mais enxeridos falam sobre 2018 e outros mais afoitos, pensam em voos para muito mais longe.
Quando
Quando falta ambiente econômico promissor, sobra imaginação para apostar em eleições como tábua de salvação de pretensões pessoais. E dá-lhe a querer mamar nas tetas da Viúva!
PSDB
Um dos partidos de oposição que tem apostado em caras novas é o PSDB? Costa vai ser, de fato, o candidato do partido à Prefeitura de Rio Branco? A conferir!
PSDB II
O presidente do Diretório Estadual, deputado federal Wherles Rocha (PSDB), só não pode ficar mostrando lideranças novas para alimentar esperança do eleitor neste momento e “na hora H” apresentar velhos conhecidos como “alternativa”.
Cadê?
Nas redes sociais, muitos militantes da Frente Popular teimam em atentar contra a inteligência e o bom senso alheios. Muitos defensores do Governo ficaram deslumbrados com o estacionamento do Via Verde Shopping lotado de carros. Como se este fosse um novo indicador de “desenvolvimento” [estacionamento de shoppings lotados], abarcaram a violenta frase: “Cadê a crise?”
Rs
É cada defesa!
Agricultura
Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Acre, Assuero Veronez, avalia que o setor agrícola foi o que “segurou as pontas” da economia em 2015. Na verdade, desde o extraordinário ano de 2010, a agricultura do Brasil vem dando demonstrações de profissionalismo, de uso de novas tecnologias e de superação. Só tem sido castigado pelo cenário internacional adverso e pelo clima.
Ministra
Um gargalo difícil de superar é a falta de divulgação que o setor tem em função da principal personagem. A ministra Kátia Abreu, apesar da gestão, não agrada a nenhum dos seus aliados. No PMDB, é tida por muitos como uma “ministra da Dilma”. No segmento agropecuário, é uma “traidora do movimento por compor com governo de esquerda” e na Casa Civil não tem trânsito. Cenário difícil.
Crônica de barranco
O dono…
Senador Jorge Viana faz a tradicional rodada de entrevistas pelos jornais e sites da cidade no fim de ano. Simpático, solícito às perguntas, se esforça por emplacar a imagem de um petista moderado, aberto ao contraditório e ao debate.
Avô, com as cãs já desalinhadas e ressecadas, Viana esbarra com o barulhento apresentador Edvaldo Sousa na redação do site AGazeta.Net. O jornalista era um antigo companheiro de futebol nas imediações do Colégio Acreano na década dos 70.
“No futebol, o Jorge era o seguinte: ele era o dono da bola…”
A intervenção foi direta, para gargalhada geral da redação:
“Não. Eu não era dono da bola, não. Eu era o dono da quadra”.